'OPERAÇÃO FAMÍLIA COSTA' CONCLUÍDA: LEÕES INVESTEM QUASE MEIO MILHÃO
Pai (Ricardo Costa) para treinar. Filhos (Martim e Francisco Costa) para jogar. Contratos de longa duração para os ex-portistas. Rui Silva de saída. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
2 de Julho 2021, 10:16

A ‘operação família Costa’ está concluída. Segundo o Leonino apurou, o Sporting já pagou ao Porto as cláusulas de Martim (18 anos) e Francisco Costa (16 anos), investindo um total de 300 mil euros (150 por cada um). O pai, Ricardo Costa, já rescindiu contrato com o Avanca (LER MAIS AQUI) e deve mesmo assumir o cargo de treinador, ‘obrigando’ à saída de Rui Silva.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Martim Costa – que pode atuar em todas as posições da primeira linha – e Francisco Costa – canhoto que joga na ponta – têm à espera um contrato de longa duração, mais concretamente de quatro anos.

Filhos só vinham com o pai

Numa primeira fase, os leões queriam apenas contratar os dois jovens prodígio do andebol português, mas esbarraram em mais uma contrariedade. É que Martim e Francisco Costa só vinham se a eles se juntasse o pai: Ricardo Costa.

No final da época passada, tal como o nosso jornal avançou (LER MAIS AQUI), os responsáveis leoninos passaram a mensagem a Rui Silva de que iria continuar ao leme do andebol verde e branco. Porém, depois de o Porto ter ‘roubado’ Pedro Valdés, os leões não quiseram deixar os dragões sem resposta e alteraram os planos.

Segundo o Leonino apurou, o (ainda) técnico da turma de Alvalade não ficou satisfeito com a mudança de ideias da estrutura verde e branca e exige, agora, o pagamento integral do remanescente do contrato (um ano), algo que poderá complicar todo o processo.

Por sua vez, Ricardo Costa, que orientou o Porto em 2015/16 e 2016/17, irá auferir uma verba perto dos 10 mil euros durante quatro anos.

Leões investem quase meio milhão no andebol

Para lá dos 300 mil euros em Martim e Francisco Costa e do contrato de Ricardo Costa, o Sporting investiu ainda mais 100 mil euros em dois jovens muito promissores (50 mil em cada um): André José (LER AQUI) e Natan Suarez (LER AQUI). Contas feitas, apenas em jogadores, a turma de Alvalade gastou 400 mil euros.

A esta verba, é necessário reduzir os 150 mil euros pagos pelo Porto ao Sporting para ‘roubar’ Pedro Valdés (LER AQUI).

  Comentários