Ricardo Gonçalves
Biografiado Autor

25 Jul 2020 | 12:28

Icon Comentário 0
Ricardo Gonçalves

Uma época horrível para o Sporting e para os sportinguistas. A época que começou a ser preparada em janeiro de 2019 com promessas de glória, infelizmente foi desastrosa. Nunca a esqueceremos.

No final de 2019, Varanda disse que "a grande vitória desta direção foi o que foi conseguido este ano, evitando a falência do clube e voltando a investir na formação. Sporting não é desta direção e merece futuro. É preciso coragem para tomar medidas que não são para me perpetuar muitos anos".


A falência nunca esteve em causa com ativos existentes, a aposta na formação foi forçada como todos sabemos, assim como também todos sabemos que o Sporting é de todos os sportinguistas, e depois desta época, se dúvidas houvessem, já percebemos que não se irá perpetuar no Sporting, pois esta época será uma das piores de sempre da nossa história.

Uma época horrível para o Sporting e para os sportinguistas. A época que começou a ser preparada em janeiro de 2019 com promessas de glória, infelizmente foi desastrosa. Nunca a esqueceremos.


Vamos para o último jogo da época, não para ir discutir títulos, mas para tentar assegurar um tímido terceiro lugar. E pior, estamos a uma distância para os dois primeiros classificados bem mais significativa do que as diferenças dos orçamentos podia deixar antever.

Na semana passada em Alvalade não conseguimos marcar ao Setúbal um golo que nos garantisse esse tímido terceiro lugar. Ao ver esse jogo muito me lembrei de Bas Dost, porque o “Sporting necessitava dos 7 milhões de euros da sua venda para sobreviver.”, mas perdeu um goleador que durante toda a época não teve, e o clube continuou a viver como não podia deixar de ser, mas infelizmente a sobreviver futebolisticamente.


Começamos esta época, “uma das mais bem preparadas da história do clube”, com uma derrota pesada, e que a todos nos envergonhou. Perder contra o nosso principal rival é sempre mau, mas perder por cinco a zero é inaceitável.

Vamos terminar a época contra o mesmo adversário, o treinador já é outro, e muitos dos jogadores também serão outros. Vamos para ganhar. O último jogo é para ganhar. O Sporting joga sempre para ganhar.

Amanhã vamos ter muitos jovens jogadores formados no Sporting a subir ao relvado, e sabem que têm todos o nosso total apoio. Todos têm muito potencial e pouca experiência, e eu sou dos que acredito que “a realidade é maior do que o sonho” desde que nós trabalhemos arduamente para que assim seja, e por isso amanhã espero que todo o potencial futebolístico deste jovens venha ao de cima e que o Sporting ganhe o jogo.

Já ouvimos o nosso treinador Rúben Amorim dizer, e até de forma bastante convincente, que o Sporting vai à Luz para ganhar. Gostava de ver também o presidente do Sporting dar a cara e dizer o mesmo, para transmitir confiança à equipa.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER