summary_large_image
114 ANOS DE ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
No Sporting nada é “Só”, porque o Sporting será sempre muito maior que tudo e todos nós.  
05 Jul 2020, 09:00

Na passada quarta-feira, o Sporting cumpriu o seu 114.º aniversário, ao contrário de todas as possibilidades, ao contrário de tudo aquilo que os nossos fundadores ouviram, o clube continua de pé e vivo graças a todos nós e graças também a todos aqueles que por lá passaram nas direcções da SAD e do Clube.

A Liga está atrasada e precisamente por isso voltámos a jogar para o Campeonato em Alvalade em dia de Aniversário, só tenho pena que não pudessem existir presenças nas bancadas, porque aí sim, seria o aniversário perfeito, para podermos comemorar em família todos juntos.

Voltámos a jogar e voltámos a ganhar, mas, desta vez, mais do que qualquer outro jogo feito desde que Amorim chegou ao comando técnico da equipa, a vitória soube diferente. Todos os jogadores que entraram em campo traziam as camisolas vestidas com nomes de grandes glórias deste clube, ora vejamos:

Luís Maximiano – Damas
Eduardo Quaresma – Peyroteo
Coates – Stromp
Borja – Vasques
Ristovski – F. Mendes
Wendell – Jesus Correia
Matheus Nunes – Jordão
Nuno Mendes – Hilário
Camacho – Figo
Sporar – M. Fernandes
Plata – Balakov
Doumbia – Morais
Battaglia – Travassos
Tiago Tomás – Cristiano Ronaldo
Joelson Fernandes – Yazalde

E como se de uma viagem no tempo se tratasse, vimos os miúdos de hoje encarnar as personagens de outros tempos, não houve ninguém que tenha visto jogar alguma das glórias aqui acima citadas que não tenha ficado com um sorriso na cara ao ver aqueles nomes nas camisolas. Não houve ninguém que ao ver o jogo da passada quarta-feira e não tenha dito para si mesmo que foi uma bonita homenagem em dia de aniversário.

Já o disse num artigo anterior que quando as coisas são bem feitas no Sporting devem ser elogiadas e se acrescentarmos a isto a estátua do Leão que está junto à nossa eterna Porta 10 A, a Direcção está de Parabéns. Não tenho problema nenhum em dizê-lo porque também estive, e estarei, cá para lhes apontar o dedo quando alguma coisa não estiver a ser bem feita. Não é por não ter votado neles que tudo o que eles fazem está mal feito, há que ter a consciência de que o Sporting é um clube que vive de passado, presente e futuro e quando voltarmos a  levantar a Taça de Campeão Nacional de Futebol temos de nos lembrar disso mesmo.

Ainda voltando à temática do aniversário, quero aqui deixar uma última nota: por muitas guerras e guerrilhas, por muitas bocas, por muitas discussões que existam entre todos, todos sabemos que este dia, isso é para deixar de lado, o que interessa é o Sporting e é só por ele que todos estamos cá.

Só tenho pena que iniciativas destas, como a que a que aconteceu com os nomes nas camisolas , não sejam divulgadas da maneira que deviam. Com a saída dos novos equipamentos, o marketing poderia ter aproveitado para lançar a Edição Especial Aniversário com os nomes de todos aqueles que estiveram em Campo. Podem dizer-me até “Ahhh mas isso é só estampar”, no Sporting nada é “Só”, porque o Sporting será sempre muito maior que tudo e todos nós.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.