summary_large_image
A CRISE (TAMBÉM…) NO FUTEBOL
Por mais arco-íris e frases feitas de que tudo vai correr bem, o que se seguirá não será fácil e quem o negue ou omita pura e simplesmente não está a dizer (toda) a verdade.
Imagem de destaque06 Abr 2020, 09:00

A obrigatoriedade de confinamento persiste, enquanto os sinais de crise começam a tornar-se cada vez mais evidentes. Por mais arco-íris e frases feitas de que tudo vai correr bem, o que se seguirá não será fácil e quem o negue ou omita pura e simplesmente não está a dizer (toda) a verdade.

Não desconhecendo que o fulcro do Leonino é o Sporting Clube de Portugal, numa altura em que o melhor e o pior de nós não pode deixar de se revelar, é impossível não atentarmos nas notícias que dão conta de jogadores de outros clubes, principalmente estrangeiros, deixados ao abandono e sem salários, como parece ter sucedido na Oliveirense. É certo que os tempos não são fáceis mas há limites intransponíveis, incluindo os da dignidade da pessoa humana. Deixar pessoas para trás, sem água quente ou comida, é indigno em qualquer parte do mundo e mais ainda num país que se diz civilizado.

Mesmo para os clubes que gozam de maior saúde financeira.

Uma última nota para aqueles que, ignorando a dificuldade dos tempos, continuam a tentar usar toda a sorte de argumentos para abater a direcção. Por mais que discordemos, também aqui há limites que se não ultrapassam.

A autora escreve de acordo com a antiga ortografia.

  Comentários
Mais Opinião
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
PRESO POR TER CÃO E PRESO POR NÃO TER
Afinal, com tantos regulamentos, parece que a Liga se esqueceu de um dos mais evidentes.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS
Do outro lado da barricada, ao que se sabe, assim que alguém se apresenta a julgar seja o que for, é logo brindado com convites.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
A BRUNO O QUE É DE BRUNO E ÀS CLAQUES O QUE É DAS CLAQUES
Um novo ciclo, onde as claques sejam todas construtivas, é urgente porque a festa também há muito que se faz com elas.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
QUO VADIS?
O Sporting é grande demais para tantos erros, inclusive de casting, para tanta inércia, para tanta arrogância.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
CLUBE DE COMBATE
Ganhar ao Portimonense em casa, com um autogolo, não parece uma proeza que consiga fazer esquecer tudo o resto.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
QUANDO OS BONS EXEMPLOS VÊM DO SPORTING… (E OS MAUS DE TODO O LADO)
Parece-me inquestionável que o Sporting tem, genericamente, má imprensa, mesmo no grupo que parece ser, nos dias que correm, o órgão de comunicação oficial do Clube.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
PLATA QUE PODE SER OURO
Depois de ontem e no caso do Sporting, está demonstrado que Plata da casa pode ser transformada em ouro. Às vezes, basta acreditar no nosso potencial.
Rita Garcia Pereira
Imagem de destaque
NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS…
Foi posto a correr o boato, de que eu ou o meu escritório teríamos qualquer coisa a ver com as cartas de resolução. É completamente falso e não é por ser repetido mil vezes que se torna verdade.