summary_large_image
A IMPORTÂNCIA DE SER CONSISTENTE
Que se façam contas Rúben! Contas ao que correu mal, contas ao tempo que demoraste para substituir jogadores e contas a tudo aquilo que tem de mudar para que possamos voltar a comemorar uma vitória.
Imagem de destaque17 Jan 2021, 09:30

Ainda antes de escrever todas as linhas que me levam ao comentário esta semana, quero aproveitar e dar de forma pública os Parabéns ao Leonino pelo seu primeiro aniversário comemorado na passada sexta-feira. Faço, com orgulho, parte desta equipa de comentadores desde o primeiro dia e é incrível como as coisas mudaram tanto no Sporting CP desde essa mesma altura, mas cá continuamos e continuaremos, e, no meu caso, a dar o meu melhor no que respeita aos artigos que por aqui são escritos.

O Sporting CP voltou a deixar a desejar. Depois da derrota que nos tirou da conquista da Taça de Portugal, voltámos a não conseguir estar no nosso melhor. O jogo com o Rio Ave marcou o regresso de Mané, Geraldes e Dala a Alvalade e a verdade é que bastaram estes três homens para a equipa de Vila do Conde levar com ela um ponto para cima.

O Karma … tem destas coisas. A verdade é que Pote voltou a marcar na estreia de Rúben Amorim como treinador principal, agora de forma oficial, mas nem isso foi suficiente para garantir que os leões conseguiam manter os 3 pontos. O facto de estarmos sem Nuno Mendes, Neto e Sporar (infectados com covid), também condicionou, mas não desculpa de forma alguma a forma leviana como Amorim tem encarado as substituições nos dois últimos jogos.

Depois do empate, só nos restou esperar que o jogo dos rivais acabasse por cair a nosso favor, e,  graças aos astros todos, caiu. Também o Braga perdeu pontos com o Paços de Ferreira este fim de semana e, ao invés dos 4 pontos de avanço que temos na liderança do Campeonato, poderiam ser 6 pontos. Seis pontos que seriam cruciais antes de um jogo com o Benfica no próximo dia 31.

Antes desse mesmo jogo ainda temos Taça da Liga e um jogo com o Boavista. Já na terça-feira voltamos a encontrar o FCPorto e parece-me a mim que a justificação do resultado desta sexta-feira está aí. Amorim sabe que temos de dar o all in no Campeonato, mas também sabe que depois do desaire nos oitavos da Taça Rainha e do empate com o Rio Ave não existe margem para erro.

Um jogo com o Porto é importante, um Clássico será sempre um Clássico seja qual for o seu contexto, mas a verdade é que entre uma vitória na próxima terça-feira ou uma vitória na última sexta, não pestanejo quando digo que contra o Rio Ave era muito mais importante.

O facto de nos últimos  jogos não termos estado ao mais alto nível, e aqui culpo Amorim por todas as escolhas, não faz de nós menos equipa que aquilo que fomos no jogo incrível que realizámos com o Nacional. Que se façam contas Rúben! Contas ao que correu mal, contas ao tempo que demoraste para substituir jogadores e contas a tudo aquilo que tem de mudar para que possamos voltar a comemorar uma vitória merecida novamente, sempre com a Jordão vestida.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.