summary_large_image
A OBRIGAÇÃO DE CONTRATAR BEM
Que no final não venha a servir de desculpa que o orçamento é inferior ao dos rivais, porque nestes dois últimos anos foi similar, e os resultados estão à vista de todos.
Imagem de destaque18 Jul 2020, 11:44

Estamos no final de mais uma época futebolística, e esta infelizmente ficará na nossa memória por várias razões, desde logo por tudo o que a pandemia veio alterar nas nossas vidas, mas para nós Sportinguista, principalmente pelo peso da vergonha da pior época de sempre da história do nosso querido clube.

Mas esta época terá que servir de exemplo. Foi quase tudo muito mau, desde o seu início com uma falta de estratégia gritante, as indefinições do plantel e as más vendas feitas de jogadores fundamentais, a entrada de muitos jogadores que nada acrescentaram ao plantel, quatro treinadores etc.

Das poucas coisas boas que aconteceram foi o lançamento de vários jovens na equipa principal do Sporting CP. Algo importante, mas não programado para acontecer, fruto da época já estar perdida e de este final de campeonato, com todas as condicionantes que sabemos, estar a funcionar como uma espécie de pré -época com competição.

Estamos quase a entrar na altura do mercado de transferências, e é obrigação do Sporting CP contratar bem e não repetir erros do passado.

Que não se repita o que aconteceu nos últimos 3 mercados de transferências onde tudo foi mau demais como é do conhecimento de todos os Sportinguistas.

Já sabemos que, o orçamento será menor, o plantel principal vai ter menos jogadores, vai regressar a equipa B e que os Sócios e adeptos querem ganhar sempre. Por isso, é fundamental que Varandas e Viana nos surpreendam a todos e consigam dar a Rúben Amorim uma equipa muito competitiva e ganhadora.

Esta altura do defeso, é sempre fértil por parte da comunicação social em colocar nas primeiras páginas o nome de muitos jogadores, e que poucos se verificam efetivamente terem estado nas cogitações dos diversos clubes. Mas apesar disso, estou preocupado, e muito, com o que se lê e ouve de possíveis reforços para o Sporting CP.

Como disse, o Sporting tem obrigação de contratar bem, mas começo a temer que o que referi, de os erros do passado servirem de exemplo, possa mais uma vez não vir a acontecer.

Que no final não venha a servir de desculpa que o orçamento é inferior ao dos rivais, porque nestes dois últimos anos foi similar, e os resultados estão à vista de todos.

Que no final não venha a servir de desculpa que o plantel e o treinador eram inexperientes para ganhar já na próxima época títulos porque os jovens atletas são dos que mais garra têm.

Que no final não venha servir de desculpa que os Sportinguistas estão desunidos, porque todos temos que trabalhar para essa união.

Que no final o Sporting ganhe.

É isto que todos nós sportinguistas queremos, e para isso basta não repetir os erros do passado.

  Comentários