summary_large_image
A SORTE DÁ TRABALHO
O jogo de ontem voltou a provar que não existe sorte, não existe estrelinha, não existem ajudas, existe apenas e só uma única coisa: qualidade.
Imagem de destaque21 Fev 2021, 09:20

Vamos ao Dragão com, pelo menos,  dez pontos de avanço. Levamos Coates, Nuno Santos, Matheus Nunes e também Palhinha (sim, não tenham dúvidas) e vamos sem medos.

O Sporting continua invicto na frente do Campeonato, continua com a melhor defesa da Liga NOS e continua sem perder diante do Portimonense. O jogo de ontem voltou a provar que não existe sorte, não existe estrelinha, não existem ajudas, existe apenas e só uma única coisa: qualidade.

Uma coisa que me faz muita confusão na comunicação social deste país é a quantidade de vezes que as palavras “Sorte” e “Estrelinha” são associadas ao Sporting. Não é sorte, não é estrelinha, é trabalho e esforço de todos aqueles que fazem parte do plantel e da equipa técnica.

Se o facto de os leões serem líderes, mesmo que o Benfica e o Porto estejam longe do futebol de qualidade a que habituaram os adeptos, não é sinal de competência do clube, não sei o que será. Toda a gente percebe que faz muita confusão às mais diversas instâncias o Sporting estar tão bem, estar na frente com tantos pontos de avanço, inclusivé, acho que nós mesmos nos estamos a habituar esta realidade, mas o caminho é para a frente. Temos de entender e de aceitar esta realidade como uma verdade absoluta e neste momento, quer se queira colocar pressão ou não no plantel, somos a equipa que mais probabilidade tem de vencer este Campeonato.

Indepentemente do resultado do Dragão, o Sporting continuará a ser líder e com uma margem de diferença bastante grande perante o segundo classificado. Se eu acredito na vitória? Acredito e acreditarei sempre na vitória do meu clube do coração seja em que circunstância for. Se eu penso que podemos perder pontos? Podemos, mas isso não me assusta. O Amorim habituou-me a isto, o nosso plantel habituou-me a isto e aconteça o que acontecer até Maio esta forma de pensar e de viver os jogos do Sporting já ninguém me tirará.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.