summary_large_image
A TORMENTA
Palavras de elogio ao Presidente do SCP e à sua administração, por terem disponibilizado o Pavilhão João Rocha e o relvado do nosso estádio, para montar um hospital de campanha.
Imagem de destaque18 Mar 2020, 19:00

Esta semana é particularmente difícil fazer este texto visto que vivemos tempos novos, tempos difíceis que nos coloca desafios imensos, a todos, a cada um.

Este é o momento enquanto indivíduos de assumirmos as responsabilidades. De crescer. De Ser. Temos nestes novos tempos de apoiar a nossa família, a nossa comunidade, agir e reagir.

Ser em cada momento em cada ato em cada decisão solidário, com os nossos e com os outros. Com quem mais precisa.
Prevaleceremos e venceremos juntos.

Com estas palavras fica expresso o meu desejo, o nosso desejo, de vencermos este combate e de dobrarmos todos juntos o Cabo das Tormentas, com o motor em velocidade de cruzeiro ao encontro do oceano do progresso e da prosperidade.

Posto isto, e percebendo o murro no estômago que toda a humanidade levou, percebendo que hoje poderá estar tudo bem e amanhã poderá um qualquer vírus vindouro poder colocar-nos desafios e por tudo em causa – desde empregos, empresas, qualidade de vida e o mundo tal qual hoje o conhecemos – e mais grave do que isso, tempos de tamanha incerteza, onde não sabemos como agir e reagir e só tendo a certeza que os tempos que se aproximam terão um céu cinzento no horizonte.

O meu desejo, o nosso desejo, é que num curto espaço de tempo, possamos estar todos juntos, lado a lado, com as mãos dadas, em nossa casa, no estádio Alvalade XXI a vibrar, a cantar, a dançar e a festejar um golo do nosso grande amor com um céu estrelado. Para isso acontecer, devemo-nos proteger, todos, cada um, ajudar o próximo e daqui a pouco tempo, isto será apenas um vislumbre negro do nosso passado.

Não farei, por respeito e porque existem coisas mais importantes na vida, considerações ao momento que o nosso grande amor, o Sporting Clube de Portugal vive.

Acrescento apenas palavras de elogio ao Presidente do SCP e à sua administração, por terem disponibilizado o Pavilhão João Rocha e o relvado do nosso estádio, para montar um hospital de campanha e pelo Dr. Varandas e o corpo clínico do Sporting por se terem colocado à disposição do Governo.

Critiquei dezenas de vezes neste espaço de opinião, como em outros, as decisões desta administração, porém e porque nada me molda o meu espírito independente vejo nesta atitude uma atitude com grande sentido de missão e uma atitude que me orgulha enquanto sportinguista.

Hoje é tempo de lutarmos por todos nós. Haverá tempo para lutarmos pelo Sporting Clube de Portugal e colocá-lo no lugar que merece, na senda das Vitórias.

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto