summary_large_image
ACADEMIA CRISTIANO RONALDO
É um incentivo brutal para cada jovem que entre naquele lugar mágico.
22 Set 2020, 09:00

Começo por dizer que estou muito satisfeito com a novidade que recebemos. É, de facto, um orgulho para todos os sportinguistas o percurso do nosso Cristiano Ronaldo. Sim, nosso. O nosso menino que nasceu e beber da nossa cultura. Que, infelizmente, não teve o tempo suficiente na nossa equipa principal, mas que deslumbrou em Inglaterra, Espanha e agora Itália.

É o melhor jogador de sempre. De sempre, mesmo que para muitos, neste país, seja difícil engolir cada golo e cada recorde batido.

Não há igual. Em Portugal e lá fora. Não há. É um lutador, é um verdadeiro leão.

É, como diz o Comunicado do nosso Sporting, o representante do que deve ser o ADN do Sporting. Um homem que luta, que acredita no seu talento, que trabalha mais do que todos, que nunca desiste.

Chamar à nossa Academia, sempre denominada de Alcochete, a Academia Cristiano Ronaldo, mais do que inteiramente justo, é um incentivo brutal para cada jovem que entre naquele lugar mágico. Um lugar que é sagrado, um lugar que todos deviam respeitar e que devemos sempre preservar. É a Academia do Sporting que nos dá o futuro. Que nos faz sonhar. E sim, Cristiano Ronaldo é o maior produto saído daquela Academia. A melhor Academia de todo o mundo.

Bem sei que o clube está hoje profundamente dividido. Também sei que as acusações ao Presidente Frederico Varandas são constantes, mas merece, no meu entender, os parabéns por esta medida. E quando conseguimos ter a visão de aproveitar o maior ativo que o Sporting Clube de Portugal tem, como é o “produto” Cristiano Ronaldo, então é sinal de que podemos olhar para o futuro com alguma esperança.

É um orgulho este novo nome da nossa Academia. E que da Academia Cristiano Ronaldo apareçam mais Cristianos a vestir de verde-e-branco.

  Comentários