summary_large_image
AGUENTA CORAÇÃO
Este treinador que há ano e meio atrás não “era ninguém” pode terminar uma temporada com uma medalha de Campeão ao peito.
02 Mai 2021, 09:42

Estamos muito perto, tão perto que já podemos sentir a festa, que já podemos sonhar, que já podemos sentir as emoções desse dia. Custa, custa cada vez mais sobreviver a cada jogo, ver o tempo a passar, ver o zero a zero no marcador, custa tudo, mas no fim os 3 pontos cá estão, o resultado cá está e o sorriso e o brilho no olhar também.

Aconteça o que acontecer esta equipa merece as recepções que tem tido, merece que todos nós tenhamos consciência que este trabalho está a ser feito a pensar no futuro. Como diz o míster, não há jogos fáceis nesta altura e, para nós, mesmo que houvessem, nunca seria simples. Ainda me custa acreditar que a época está prestes a terminar, que esta equipa cheia de miúdos que nem sequer eram nascidos pode erguer a Taça que todos andamos a querer desde 2001/2002, que este treinador que há ano e meio atrás não “era ninguém” pode terminar uma temporada com uma medalha de Campeão ao peito.

Amorim pede-nos para pensarmos jogo a jogo, mas … Eu por muito que queira já não consigo, ponho os fantasmas todos de lado, acredito quero e sinto que esta equipa pode garantir a vitória que eu preciso, que eu quero, que eu desejo, que queremos todos.

Chamem-me maluca, doente, ou supersticiosa, mas depois de neste sábado o futsal ter chegado à quarta final em cinco anos, comecei a acreditar muito mais, pode parecer uma comparação parva, mas é a verdade. Comecei a sonhar com a certeza que isto tudo se pode tornar real.

Ainda assim, mesmo acreditando, vem aí um jogo importante (como se agora não houvessem jogos que não fossem não é?) , uma vitória em Vila do Conde pode fazer a diferença entre estar mais perto, ou demorar um pouco mais, mas mesmo assim, acredito! A equipa merece que eu o faça e para a próxima temporada, independentemente do resultado que possa sair desta, vou ter saudades.

Vou ter saudades de ver esta união do grupo, vou ter saudades de ver o Nuno Mendes dizer sempre que é o mais novo, de ouvir o Amorim falar neles como se de filhos se tratasse, e por muito que possamos manter grande parte dos jogadores na próxima temporada, a temporada 20/21 será sempre especial e acho que isso todos o sentimos.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.