summary_large_image
ANO NOVO, FORMA VELHA
Ganhar pontos em Alvalade e no Dragão será, pois, importante, para mostrar que as iguarias natalícias não fizeram mossa na boa forma dos leões
27 Dez 2021, 09:30

Ainda antes das aguardadas celebrações de Natal, o Sporting deslocou-se a Pina Manique para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal. Sendo o Casa Pia umas das boas equipas da Liga 2, estando inclusive a disputar o acesso à Liga BWIN, causou bastantes dificuldades à turma leonina, tendo até a audácia de se adiantar no marcador. O Sporting precisou de manter a calma, de se acertar dentro do jogo, empatando a contenda por Coates, aos 33 minutos. Foi preciso aguardar pela segunda parte para que o Sporting, através de Sarabia, chegasse à vantagem, onde a intervenção do VAR foi decisiva. Num jogo marcado ainda pela expulsão de Tabata, num excesso de rigor do árbitro Rui Costa, o Sporting soube aguentar o resultado, completando o objetivo de alcançar os quartos de final. O sorteio terá lugar esta segunda-feira, na cidade do Futebol, onde os jogos se disputarem-se entre 11 a 13 de Janeiro (1). Note-se que, com a queda de Benfica e Braga nesta eliminatória, para além do Porto, estão apenas mais três equipas da liga BWIN (Tondela, Portimonense e Vizela) pelo que a competição deve ser encarada com a máxima seriedade, tendo como objetivo a presença no Jamor, em maio.

Esta quarta-feira dia, 29, teremos, pelas 21:00, o jogo para o campeonato, com o Portimonense. Para além de obviamente ser importante a vitória, a mesma torna-se ainda mais relevante por haver um clássico a norte, entre Porto e Benfica. Ganhar pontos em Alvalade e no Dragão será, pois, importante, para mostrar que as iguarias natalícias não fizeram mossa na boa forma dos leões. Ao fazê-lo, reforçaremos a pretensão à conquista de um bicampeonato, bem como sinalizaremos a entrada num ano novo, em janeiro, cheio de jogos das três competições nacionais, de juba bem levantada.

Para terminar, dirijo-me aos leitores do Leonino, desejando-lhes, em nome de toda a equipa, que o ano de 2022 seja o ano em que finalmente possamos debelar o contexto pandémico em que vivemos há quase dois anos, permitindo-nos retomar, com maior liberdade, hábitos dos quais temos saudades.

  1. https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sorteio-e-segunda-feira-confira-os-apurados-para-os-quartos-de-final
  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.