summary_large_image
APESAR DAS SAUDADES
Um estádio vazio, sem público, faz algum sentido? A sensação do golo, a euforia de gritar e abraçar o próximo tem algum sentido com um estádio às moscas?
Imagem de destaque05 Mai 2020, 09:00

Bem sei que está tudo cheio de saudades do futebol. Das nossas equipas, das controvérsias, dos programas infindáveis sobre o futebol. O calendário que nos dão aponta para a regresso do futebol no fim de maio. Só a Primeira Divisão e a Taça de Portugal. O resto finalizou como estava. Parabéns ao Nacional e ao meu Farense pelo regresso aos grandes palcos. Fazem muita falta.

Mas, é bom de assinalar que para o futebol a ideia de jogar à porta fechada é o contrário de tudo o que o futebol representa. Somos loucos pelo nosso Sporting. Somos. Queremos ver onde for. Numa TV ou no estádio. Mas um estádio vazio, sem público, faz algum sentido? A sensação do golo, a euforia de gritar e abraçar o próximo tem algum sentido com um estádio às moscas? Bem sei que o impacto económico é brutal sem jogo jogado. Mas o futebol merecia mais. Merecia acabar já, como em certos países. Não faz sentido ir jogar a correr, contra o tempo, em x estádios. Não faz. A época acabou. Mas percebo o drama. O drama de não ir um determinado clube em primeiro lugar. E é por isso que iremos assistir a um final de campeonato triste. Muito triste. Um jogo sem adeptos, não é um jogo, é apenas negócio. E o futebol, a nossa paixão pelo jogo e pelo nosso clube é muito mais do que cumprir calendário. O futebol merecia outra dignidade.

  Comentários