summary_large_image
APOIAR QUEM MAIS PRECISA
Têm sido os núcleos e as claques a nunca esquecerem o apoio ao Sporting, tendo-o dado mesmo sem resultados favoráveis durante quase duas décadas.
03 Mar 2021, 09:30

No final do jogo do passado sábado entre o Sporting CP e o FC Porto, de salientar que era um jogo difícil, para qualquer das duas equipas.

Para poder encurtar a diferença pontual, o Porto estava na obrigação de vencer o jogo. Só que a jovem equipa do Sporting CP, com um ou outro jogador com mais maturidade, conseguiu fazer um jogo muito inteligente e que, no final da partida, qualquer das equipas podia ter saído vencedora.

Razão pela qual, na minha opinião, o resultado final se aceita, pois que, como atrás referi, houve oportunidades para ambas as equipas.

No que respeita à arbitragem, esta esteve bem melhor do que aquela que esteve em Alvalade, aquando do primeiro jogo realizado entre o Sporting e o Porto.

Embora, em minha opinião, é de salientar que no primeiro jogo o Sporting jogou para ganhar, não se tendo concretizado a verdade desportiva. No segundo jogo, houve mais equilíbrio, onde qualquer equipa poderia ter ganho este jogo.

É de louvar a atitude dos jogadores do Sporting CP pelo esforço que estão a fazer, para que se chegue ao final deste campeonato e se atinja os objetivos que o Sporting não consegue há cerca de 20 anos, que é de vencer o campeonato nacional 2020/2021.

Pois assim é, que no início desta temporada, outros clubes com grandes nomes envolvidos no futebol, nada demonstraram até hoje, dentro do campo. E aqui, mais uma vez dou os parabéns a esta equipa jovem do Sporting, à equipa técnica, pelo trabalho que estão a fazer com toda a dignidade, respeito, humildade e empenho. Que continuem com esta união e esforço conjunto, para que, então sim, em Maio possamos dar os parabéns a quem o merece. Embora não possa dizer o mesmo da gestão que tem sido levada a cabo pela atual direção.

Não se podem baixar os braços, ainda nada está ganho. Embora o Sporting CP tenha, neste momento, todas as possibilidades de ganhar este campeonato. Mas para isso, como atrás já se referiu, a união de todos, o empenho e o rigor têm que se manter vivos e ativos.

Que os sócios e simpatizantes do Sporting tenham alegrias, uma vez que em tempos passados, com grandes equipas, com muito esforço e a jogar muitas vezes contra duas equipas em campo, não deixaram que o Sporting tivesse tido as alegrias que há tanto desejamos.

A verdade é que, até este momento, felicito o trabalho executado com isenção de uma das equipas em campo. Não tendo prejudicado em alguns casos a verdade desportiva.

Tendo anunciado o Movimento Solidário de Apoio aos Núcleos” (https://leonino.pt/sportinguistas-juntam-se-em-apoio-aos-nucleos/), uma vez que se está a atravessar uma crise económico-financeira onde nenhum setor escapa, incluindo o desporto, em meu nome, Fernando Tavares Pereira e mais alguns sócios, venho informar de que este apoio solidário tem como patrocinadores a TAVFER Hotéis, a TAVFER Vinhos, a Tavfer Inspeção Auto, a PCO | PROVA – Etiquetas e Artes Gráficas, onde os prémios estão num prospeto junto a este texto, que terá o seu término por ocasião da lotaria do 1º de Maio, cujos prémios estão anunciados no mesmo folheto.

Também informamos aqui qual o número da conta solidária, para quem quiser e puder fazer o seu donativo aos núcleos aderentes a esta iniciativa, o mesmo será distribuído a partir de 10 junho por todos os núcleos que anuíram a este propósito.

Nota: neste momento, na conta solidária, existe o montante de 10.040€.

Informo mais uma vez, que os núcleos que pretendam aderir a esta iniciativa solidária, têm até ao dia de hoje, 3 de Março, que manifestar o seu interesse, enviando um email para nucleossolidarios@gmail.com assim como informarem o grupo de WhatsApp “Sporting FTP”.

De louvar o trabalho que os núcleos e as claques do Sporting CP espalhados pelo continente, ilhas e em qualquer parte que estejam presentes, têm feito, e o bom nome pelo nosso grande Sporting.

Como todos temos conhecimento, têm sido os núcleos e as claques a nunca esquecerem o apoio ao Sporting, tendo-o dado mesmo sem resultados favoráveis durante quase duas décadas, defendendo sempre e estando ao lado do nosso grande Sporting CP. Para eles, o meu muito obrigado.

Com as dificuldades que os núcleos estão a atravessar, não tendo qualquer receita há cerca de um ano, em minha opinião reitero que este conselho diretivo não deveria esquecer todos aqueles que nunca esqueceram, dando o seu apoio ao Sporting CP.

Informo mais uma vez, quem quiser apoiar os núcleos espalhados pelo país, que vejam abaixo o número da conta solidária.

PT50 0045 3456 40336939721 75

Porque um, não faz nada; todos fazemos muito.

Vamos dar vida aos núcleos e às claques para que o Sporting em Maio possa fazer a festa com o apoio de todos.

Viva o Sporting Clube de Portugal.

  Comentários