summary_large_image
AS CRENÇAS
Este ano estas mesmas crenças aguçaram-se com a vantagem de estar no primeiro lugar completamente isolados. E quando Maio chegar? O que for para ser será. Até lá vou garantindo que faço a minha parte.
07 Mar 2021, 10:02

Na passada sexta-feira o Sporting voltou a ganhar num jogo onde a emoção voltou a falar mais alto. Não foi o jogo mais bem conseguido em termos de futebol por parte dos leões, faltou coesão entre sectores do campo, mas a verdade é que não acho que tenha sido o pior jogo de toda a temporada.

O Santa Clara é uma equipa que permitiu ao Benfica e ao Porto apenas 2 remates à baliza, é uma equipa que se fecha bastante e que acaba por aproveitar os contra ataques para tentar fazer a diferença e muitas vezes faz . Amorim estudou a lição e, depois do jogo dos Açores, na sexta feira à noite, valeu-nos, uma vez mais, o Capitão, que garantiu os 3 pontos depois de uma assistência magistral de João Mário.

Aproveito para recordar quem muitas vezes se esquece que é possível jogar com João Mário, com Daniel Bragança e com João Palhinha em simultâneo. O facto de não termos Porro disponível fez com que Amorim optasse por Matheus Nunes no lugar que habitualmente pertence ao espanhol e também aí, a diferença se fez. Atenção que, para mim, o Matheus fez um excelente trabalho, mas aquela não é a posição dele e isso esteve evidente. Esperemos que em Tondela possa regressar para voltar a brilhar em campo.

Acho sinceramente que desde o jogo com o Benfica que não sofria tanto a ver um jogo. O golo do Santa Clara, se os adeptos tivessem nas bancadas, tinha congelado todo e qualquer adepto que lá estivesse, ainda para mais num dia que muitos apelidavam de “Dia do Bryan Ruiz” (para mim um dos lances que mais me vai doer sempre que falar dele ) , pois bem, Capitão Coates e o Mestre Amorim resolveram acabar com isso, ainda aproveitaram e fizeram um laço embrulhado em três pontos que nos permitem manter a vantagem de pelo menos 7 pontos sobre o segundo classificado.

Eu sofro de ansiedade e em jogos do Sporting isso torna-se demasiado evidente. Até à hora do jogo estou de dez em dez minutos a olhar para o relógio, faço questão de vestir a minha camisola do Jordão 5 minutos antes da hora marcada para o inicio da partida e segue-se depois a partilha de imagens da Aletria SCP do meu querido Pedro Varela e a partilha do desenho do jogo feito pelo Pedro Serranho. Caso isto não aconteça exactamente por esta ordem, em todos os jogos, sinto que o jogo não nos corre bem, e na sexta feira , naqueles minutos finais, estava a rever todos os passos feitos deste ritual na minha cabeça para ter a garantia que nada faltava para garantir a vitória.

Muitos são os adeptos com estas mesmas superstições, muitos são aqueles que têm também rituais como o meu. Este ano estas mesmas crenças aguçaram-se com a vantagem de estar no primeiro lugar completamente isolados, e quando Maio chegar ? O que for para ser será. Até lá vou garantindo que faço a minha parte.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.