summary_large_image
ATÉ AO FIM
Para acreditar neles basta uma única coisa: a verde e branca vestida, porque isso é o que faz de todos nós família, e se o somos, seremos sempre, nos bons e nos maus momentos.
Imagem de destaque25 Abr 2021, 09:55

Sim, é mesmo para ser lido como se fosse um grito. Um berro a plenos pulmões para podermos fazer-nos ouvir, para que toda a gente que acredita sentir que não está sozinho, para toda a gente que já deixou de acreditar perceba que aqui ninguém desiste.

Hoje temos um jogo muito importante para vencer. É o regresso de Amorim e de Paulinho a uma cidade que os trouxe até ao plantel, até à equipa técnica. Não é uma final, há 29 jogos que temos jogado uma final, todas as semanas, todos os jogos, todos os minutos do jogo e até aos segundos finais do tempo de desconto.

Continuamos a depender só de nós mesmos para que o título aconteça. Faltam seis finais contando com o jogo desta noite. São jogos complicados? Claro. Se fosse fácil, se fosse para vencer tranquilo, sentadinhos no sofá sem uma camada de ansiedade e de stress em cima, não seria para o Sporting, não seria para estes adeptos que tantos km’s fazem para acompanhar a equipa na estrada, não seria para todos aqueles que vão receber a equipa, acreditando até ao fim.

Nunca nada nos foi dado, tivemos de conquistar tudo a pulso e nos últimos 19 anos todos aqueles que cá continuam é claramente por amor. Por amor a este clube, a esta instituição que completa no dia 1 de Julho 115 anos de Histórias e conquistas. Continuámos cá mesmo que nos tenhamos desiludido muitas vezes, tenhamos chorado tantas outras, tenhamos sofrido em momentos que nos marcaram e tenhamos sorrido, com a certeza de que aconteça o que acontecer, este clube que tem o leão rampante como símbolo no peito, é o amor da nossa vida e não há nada nem ninguém que possa mudar isso.

Este ano chegámos a pensar que podíamos ir à Luz já com as cabeças dos jogadores pintadas de verde e branco, mas bastaram 3 empates nos últimos quatro jogos para que isso pudesse ser colocado em causa. É certo que já nos desiludimos muito, toda a gente compara esta temporada com a 15/16, mas permitam-me recordar que a seis jornadas do fim já o Sporting tinha perdido o primeiro lugar, estava a dois pontos do líder da altura e até ao último jogo ninguém desistiu. Esta temporada, a seis jornadas do fim, quem está à frente é o próprio Sporting, e não com 2 pontos, mas com quatro pontos no momento em que escrevo o texto de hoje. Os rivais ainda vão jogar entre si e a nós toca-nos fazer a nossa parte, o nosso trabalho, eles no campo, nós em casa, nós nas receções, nós nas saídas, nós na estrada, nós a sonharmos, nós a acreditarmos.

Porque é que alguns deixaram de acreditar? Talvez porque para eles pode parecer mais fácil dizer que não se quer saber, deixar de ver, deixar de sofrer, deixar de passar o jogo com o coração aos pulos do primeiro aos último minuto. Talvez por desilusões anteriores, mas a mim podem chamar-me o que quiserem, eu acredito mesmo ATÉ AO FIM! Quer no Amorim, quer no Paulinho, quer no Adán, no João Mário e em todos os outros, para acreditar neles basta uma única coisa: a verde e branca vestida, porque isso é o que faz de todos nós família, e se o somos, seremos sempre, nos bons e nos maus momentos.

Agora, que me desculpem, vou largar a escrita por hoje e preparar o meu coração para a Pedreira que o Sporting tem três pontos para trazer para Lisboa.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.