summary_large_image
BALÃO DE AR QUENTE
Porventura, também é de lembrar que foi assim, apesar da vitória na referida AG, que muitos Sócios esgotaram a paciência, pois ninguém gosta de ultimatos.
11 Out 2021, 09:15

Numa semana marcada pela pausa do campeonato, destaque para, finalmente, o período de renovação de gameboxes. É, per si, mais um marco do retorno à normalidade após ano e meio de pandemia. E, segundo informação do Clube, renovaram perto de 20 000 gameboxes (1), o que constitui motivo de regozijo, verificando-se que existe apetite pelo futebol in loco, não se verificando assim uma habituação permanente ao papel de espetador de sofá. Hoje inicia-se a venda ao publico em geral.

As sequelas do chumbo das contas na Assembleia Geral (AG) do Clube, no passado dia 30 de setembro, continuaram a fazer-se sentir. Não tendo passado sequer 24 horas após a decisão dos Sócios, a Direção anunciou um pedido de nova AG,para dia 23 de outubro, quiçá a tentar capitalizarimediatamente o sentimento, nas redes sociais, de muitos ausentes que prometeram não faltar em assembleia vindoura, que o Sporting deve ter a sua vida regularizada de forma a continuar a ter estabilidade. Tal como na política, jogou-se a carta da dramatização, através de Rui Santos, na SIC, anunciando que Varandas poderia não se recandidatar (2). Numa análise fria, é de facto dos primeiros capítulos dos manuais políticos ensaiarem-se estas “coreografias”, de forma a encarreirar o maior número de pessoas para uma posição. Os Sportinguistas estão bem recordados quando em 2018, foram também postos perante a condição de que ou aprovavam os novos estatutos propostos pela Direção de Bruno de Carvalho ou a mesma apresentava a demissão (3). Porventura, também é de lembrar que foi assim, apesar da vitória na referida AG, que muitos Sócios esgotaram a paciência, pois ninguém gosta de ultimatos.

No entanto, diria que foi um erro de cálculo, ao reagir a quente, ter anunciado o pedido de AG do Clube, antes da AG da SAD que se realizou no passado dia 6, no auditório Artur Agostinho. E porquê? Porque na AG da SAD foram suscitadas explicações sobre diversos temas como o custo efetivo da contratação de Paulinho (4), aumentos de vencimento (5), o motivo da troca de relvado (6), entre outros, que originaram celeuma, alimentandoparangonas e debates nos dias seguintes, motivando o Sporting inclusive a desmentir jornais impressos(6). A somar a isso, estiveram presentes Nuno Sousa e Ricardo Oliveira, que se posicionam claramente como candidatos às eleições de março próximo, mas estando também presentes outras personalidades,como Joao Benedito, Fernando Fernandes e Miguel Fonseca que representam sensibilidades diferentes á de Frederico Varandas. Ao “pôr-se a jeito”, a Direção de Varandas ajudou, ela própria, a esvaziar um “balão” que pretendia ver a transbordar para o seu lado, no próximo dia 23, num sábado com receção ao Moreirense. Acompanharemos, pois, o evoluir do sentimento dos Sportinguistas, sendo que ainda não está formalmente estabelecida a data da AG, visto que a Mesa da Assembleia Geral (MAG), presidida por Rogério Alves, ainda não confirmou o conclave leonino.

Diretor Leonino 

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.