summary_large_image
BOM PARA O SPORTING
Mas penso que, com a sentença em tribunal, ao sabermos que Bruno de Carvalho não teve relação com aquele crime, foi um bom dia para o Sporting Clube de Portugal.
02 Jun 2020, 15:00

Falar de Alcochete é falar de um momento muito triste para o nosso Sporting. É uma realidade. E que muito nos envergonha a todos. Foram os nossos a fazer mal aos nossos jogadores. Num mundo em violência, este foi um mau exemplo. Sem desculpas. Nenhumas.

Vivemos, desde aí, um tempo de enorme convulsão. A história todos a conhecem. Mas penso que, com a sentença em tribunal, ao sabermos que Bruno de Carvalho não teve relação com aquele crime, foi um bom dia para o Sporting Clube de Portugal.

Não gostei de ler o comunicado que o Clube fez. Foi ao lado do que deveria ter sido dito. Queria, isso sim, que o clube dissesse que foi bom para o Sporting Clube de Portugal que, o seu Presidente na altura, não teve qualquer relação com um ataque que nos afectou de forma incalculável.

Devia ter sido dito que esta decisão coloca em causa todas as rescisões dos jogadores do Sporting. Penso que ninguém sabe o que é ser atacado no seu próprio local de trabalho, no entanto, o Sporting Clube de Portugal, enquanto Instituição, não pode ser culpado que um bando de adeptos sem a mínima noção de sociedade e respeito invadam as suas instalações. Claro que as questões de segurança devem ser colocadas em causa e revistas, mas os antecedentes, quer no Sporting, quer noutros clubes, faziam desta prática de visitas de Claques, algo, que segundo parece, era normal.

Só posso dizer que gostei da decisão, enquanto Sportinguista. Penso que o Sporting merece paz e tranquilidade. Penso que o Sporting precisa de clarificar a sua vida também. E esse momento será aquando das eleições. O clima não é fácil, nem famoso. Todos sentem.

Até lá temos que pensar muito na nossa vida, bem como nas alianças que queremos fazer. O clube precisa de um rumo, de facto. Mas não precisa de vedetas ou pseudo-vedetas a quererem aparecer. Que quem nos queira liderar se prepare, os que estão e os que querem estar.

  Comentários