summary_large_image
CALCANHAR DE AQUILES
Em termos de modalidades de pavilhão, apenas o Futsal nos pode dar um título de campeão, demonstrando assim um abaixamento competitivo.
20 Jun 2022, 09:00

No sábado, numa noite que parecia não ter fim, o nosso futsal levou de vencida o Benfica, tomando assim a dianteira do playoff para apuramento de campeão. Mas não foi fácil, dado que o Sporting esteve sempre atrás do resultado, logrando apenas empatar 4-4, quando faltavam somente 1 minuto e 11 segundos para jogar. No prolongamento, a maior maturidade competitiva dos Leões veio ao de cima, com Pany Varela a marcar o golo decisivo (1). O segundo jogo do playoff está marcado para esta quarta-feira, dia 22, pelas 21h, no reduto adversário.

Em termos de modalidades de pavilhão, apenas o Futsal nos pode dar um título de campeão, demostrando assim um abaixamento competitivo. Se a vitória na Taça de Portugal de Andebol muito nos alegrou, com uma equipa jovem a vencer um Porto mais poderoso e experiente, também é necessário afirmar que para ganharmos provas de regularidade são precisos reforços para a equipa de Ricardo Costa. No Leonino, analisámos mais em profundidade esta questão do andebol (2).

No hóquei, apesar de se perceber que não estávamos com o fulgor de outras épocas, sobrou o amargo de boca de, com tudo a nosso favor no jogo 5 do playoff, não nos apurarmos para a final. Bem, tudo não… Não obstante o jogo ser na nossa casa, no Pavilhão João Rocha, o ambiente de apoio à equipa foi estragado pela intervenção da Polícia, muito zelosa sempre com tudo o que envolve adeptos sportinguistas, tão tolerante quando envolve adeptos doutros clubes…. No entanto, também há que dizer que as divisões internas, que tanto os Sportinguistas gostam de expor publicamente, nos fragilizam. A relação do Clube com as suas claques continua por resolver e este é, quer se queira quer não, um calcanhar de Aquiles para o Sporting, seja nos estádios, seja nos pavilhões. O corolário de tal facto é a PSP não ter tido pejo em tratar como um malfeitor Miguel Afonso, vogal para as modalidades leoninas, no nosso Pavilhão. Bem sabemos que Miguel Afonso não se devia ter exposto assim, devendo ter ido falar diretamente com o responsável da operação policial ao invés, mas alguém acredita que fariam o mesmo a um membro da direção encarnada na Luz ou a um membro da direção portista nas Antas?

Urge, pois, resolver estas situações, sendo que uma delas é a questão dos grupos organizados de adeptos no Estádio, para a época 2022/23. Aquiles era também um herói de guerra, banhado no rio Estige para ganhar invulnerabilidade no seu corpo, sendo a exceção o seu calcanhar (3). No Sporting, é tempo de deixarmos de expor o nosso calcanhar a toda a hora, evitando “setas envenenadas”…

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.