summary_large_image
CHEGA!
Ter relações institucionais com o Benfica, é tão só uma autêntica vergonha!
Imagem de destaque27 Mai 2020, 17:00

Ontem, mais um adepto do Sporting esfaqueado por um adepto do Benfica.

O Benfica não se pronunciou sobre o facto.

A semana passada foram agredidos adeptos do Sporting, por parte de adeptos do Benfica, que ficaram em estado grave.

O Benfica não se pronunciou sobre o facto.

No dia 22 de abril de 2017 um adepto do Sporting, Marco Ficini, morreu atropelado por um adepto do Benfica, pertencente a uma claque.

Sobre este caso, o arguido ainda não foi julgado, encontra-se em liberdade, e nós encontramo-nos em 2020.

Incrível percebermos que a nossa justiça é muito seletiva para os membros que invadiram a Academia, estiveram presos, e foram considerados terroristas; neste caso que houve um homicídio, o sujeito encontra-se em liberdade.

Importante também era perceber como foram feitos os pagamentos ao advogado Carlos Melo Alves, um dos advogados mais caros do país.

A 25 de fevereiro de 2018, João Sérgio, adepto do Sporting, foi esfaqueado e queimado com uma tocha por membros de uma claque do Benfica.

A 18 de Maio de 1996, Rui Mendes, adepto do Sporting, foi atingindo mortalmente por um adepto do Benfica, por um sector onde estavam as claques do Benfica.

Este triste episódio continua a ser regozijo dos adeptos do Benfica, com as suas claques a imitarem o som de um very-light sempre que há jogos entre as duas equipas. Reprovável e desumano.

Sobre todos estes tristes episódios, a direção do Benfica, desmarca-se completamente destes episódios e afiança que nem sequer tem claques. (?)

O governo vê, impávido e sereno, todos estes atos criminosos sem se pronunciar, apenas deu sinal de vida, e aí com grande vigor, aquando os acontecimentos de Alcochete.

Até quando?

Quantas mais mortes vão ser precisas?

Quando vamos exigir ao nosso governo que tome as medidas necessárias contra esta violência desmedida e primata? O governo continua impávido e sereno, a ver o comboio passar, e nem uma reação energética, o que faz com que todos estes crimes sejam validados.

O nosso Presidente e respetiva administração, ao invés de tomarem uma decisão institucional forte em defesa do nosso clube e dos nossos adeptos, a exigir ao Benfica que se envolva na procura destes criminosos e tome medidas contra os seus adeptos no geral, e se não o fizer tomar a decisão de cortar imediatamente relações institucionais.

Ao invés de cortar relações imediatamente, a acreditar nos jornais, estamos na iminência de fazer uma aliança com o clube da Luz.

Estamos também nós, depois dos padres das missas, dos juízes, da porta 18, a dar cobertura, como se de bandalhos nos tratássemos, como se fossem esses os pergaminhos do nosso clube.

Ter relações institucionais com o Benfica, é tão só uma autêntica vergonha!

A violência tem de acabar, tem de se responsabilizar os culpados, sejam eles quem forem.

Queremos uma justiça justa e célere.

Não queremos uma justiça pela cor da camisola, que infelizmente é isso que a história nos demonstra.

Dizem muitas vezes que as claques são todas iguais; eu só vejo adeptos do Sporting a serem assassinados e a irem em estado grave para o hospital.

Isto é um caso sério, não é uma brincadeira, mas como tudo neste país que tenha a ver com a cor vermelha, simplesmente é atenuado até finalmente desaparecer.

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto