

Cheira a final de época. O Sporting desloca-se este domingo à capital do móvel, para defrontar um aflito Paços de Ferreira, em busca da salvação, i.e., permanência na Liga NOS. Quer isto dizer que se antecipa um jogo competitivo e nervoso por parte dum adversário treinado por César Peixoto e com Nico Gaitan como a sua maior figura. Da parte do Sporting, o jogo pouco mais será que cumprir calendário e preparar o último “Troféu” da época: Vencer a Taça da 2ª Circular.
Há que estar atento à arbitragem em Paços de Ferreira para ver se não tentará privar algum elemento leonino para o derby da semana que vem. É que este “Troféu” poderá valer a perda dum campeonato para os encarnados, caso não consigam levar de vencida, este sábado, o Braga, na Luz.
Veremos também a verdadeira ambição da equipa bracarense: se está satisfeita com o terceiro lugar e presta vassalagem aos encarnados de Lisboa ou, se pelo contrário, ainda tem os olhos postos no segundo lugar. Um jogo interessante para observar, até pela “geopolítica” que a postura da equipa de Artur Jorge vai revelar, bem como pela arbitragem de Luis Godinho.
Cheira a final de ciclo também em Alvalade. As notícias dos convites a Amorim, prontamente publicadas nas bancas, indiciam que o comando técnico pode mudar. Nos bastidores, sabe-se que há auscultações e tomadas de pulso para acautelar alternativas (1). A falta de resultados numa época dececionante, bem como algumas tiradas e teimosias de Ruben Amorim, desgastaram a relação de confiança com os adeptos leoninos. Amorim, como pessoa inteligente que é, percebendo isso, bem como as restrições orçamentais para a próxima época, estará a acautelar o seu futuro.
A anunciada saída de Miguel Braga também aponta para mudanças profundas (2). Sendo que Ruben Amorim “acumulava” também o trabalho de diretor de comunicação, pode inferir-se que agora há mesmo necessidade dum diretor de comunicação mais efetivo e empenhado a proteger tanto o novo treinador, como Varandas, que sempre optou por se resguardar. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades; Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança; Tomando sempre novas qualidades” postulava Luis Vaz de Camões. Esperemos, pois, que estas novas qualidades tragam uma nova energia e um novo alento ao nosso Sporting!
(1) https://leonino.pt/exclusivo-leonino-bruno-lage-na-pole-position-para-ser-novo-treinador-do-sporting-tecnico-ja-reuniu-com-hugo-viana-e-pode-ser-surpresa-para-23-24/
(2) https://leonino.pt/bomba-e-das-grandes-braco-direito-de-varandas-esta-de-saida-do-sporting/





















Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.