

Ao final da tarde de hoje, pelas 19:00, temos o nosso Sporting em Chaves para disputar a 21.ª jornada do campeonato. Com a vitória do Braga ante o Arouca, é fundamental vencer, para reduzir de novo a diferença para oito pontos e manter viva a esperança de alcançar o terceiro lugar, que conduz ao playoff da Champions. Acresce que o Braga tem uma deslocação difícil a Guimarães, na próxima jornada, pelo que os três pontos hoje, com os flavienses, podem “multiplicar-se”. Estando a meio da eliminatória da Liga Europa, espera-se que Amorim e os seus pupilos tornem o jogo fácil e o resolvam cedo, de forma a “apanhar o avião” para a Dinamarca, sem grandes desgastes. O jogo decisivo com os dinamarqueses está agendado para as 17:45 de dia 23, esta quinta-feira.
Com efeito, o de hoje será o centésimo jogo da equipa do Sporting, orientado por Ruben Amorim, para o campeonato. Ao “coach” pede-se que não fique preso dentro dos seus próprios dogmas, perceba e dê ao jogo aquilo que ele pede. Se assim for, estará mais perto da vitória e nós todos duma tarde descansada.
Após a péssima exibição contra o Midtjylland, uma equipa que não disputava jogos oficiais desde 13 de novembro (1), Pedro Gonçalves veio, na flash interview, apontar o dedo à falta de apoio dos adeptos como uma das causas para o mau momento da equipa (2). Ao longo dos meus 28 anos de Sócio sempre fui dos que não admite que jogadores e treinadores não deem o máximo na sua função, isto é, no campo. No entanto, podemos escalpelizar o porquê destas declarações. Devido à péssima gestão de política desportiva, nomeadamente com a venda de Matheus Nunes, Pedro Gonçalves tem vindo a ser afastado da posição onde mais rende (no trio da frente), sendo colocado mais no meio-campo. Creio que tal seja motivo de frustração, acrescido ao fato de Amorim colocar no ataque jogadores que, no que respeita ao “faro de golo”, são anedóticos quando comparados com Pedro Gonçalves. Quanto ao calor humano nas bancadas de Alvalade, tendo em conta os preços exorbitantes dos bilhetes, para a realidade portuguesa, os horários tardios e a existência de uma tensão latente entre adeptos, pela postura da própria Direção, recomendaria a Pedro Gonçalves, melhor marcador da equipa campeã de 20/21, que fizesse ver, internamente, que assim não se vai longe…
Por contraste, observou-se ontem um grande ambiente no Pavilhão João Rocha. O hóquei em patins do Sporting recebeu e goleou o Benfica, por 5-1, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (3). Destaque para Erick Mendonça, Tomás Paçó e Bernardo Paçó, jogadores de futsal do Sporting, onde, a partir da tribuna presidencial, apoiaram, cantaram e aplaudiram efusivamente, em sintonia com os adeptos ao longo do jogo, aliás, como já nos habituaram noutros momentos, sem qualquer tipo de complexos (4). Uma verdadeira de aula de “coaching” para Frederico Varandas, também presente…
Diretor Leonino
- https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/sporting/2023/02/14/midtjylland-defronta-sporting-sem-a-desculpa-de-nao-jogar-ha-tres-meses/320079/
- https://leonino.pt/pote-culpa-adeptos-pelo-mau-momento-do-sporting/
- https://leonino.pt/sporting-come-benfica-de-cebolada-e-aplica-goleada-das-antigas-leoes-seguem-em-frente-na-taca-de-portugal/
- https://leonino.pt/euforicos-jogadores-do-sporting-mostraram-apoio-nas-bancadas-frente-ao-benfica-com-video/





















Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.