summary_large_image
CONTENTE SIM, SATISFEITA NUNCA
Satisfeita ficarei quando o Sporting CP voltar a jogar à Sporting CP e deixar de pensar que ganhar 1-0 ao Paços de Ferreira em Alvalade é “muito bom“ e que “mostra que a equipa está a crescer”.
Imagem de destaque14 Jun 2020, 10:08

Rúben Amorim garantiu na passada sexta-feira a segunda vitória oficial como treinador da equipa do Sporting CP. Existe muita coisa a melhorar, mas ainda se notam muitos erros. Erros que não são de agora, erros que já não se admitem, erros que, honestamente, já me cansam.

O jogo no geral correu bem, o Jovane marcou um grande golo e a equipa mostrou vontade de melhorar. Contudo ainda existe aquela aflição nos minutos finais, que não se justifica. É essa mentalidade que tem acontecido no Sporting CP desde que me lembro. Jogamos, tentamos marcar, marcamos e depois chegámos aquela altura do jogo em que fazemos de tudo para não sofrer.

Não consigo perceber o porquê de isto acontecer, a equipa não tem de jogar para marcar e segurar, a equipa tem de jogar para marcar e golear. Não basta 1-0, não basta um empate, queremos mais, queremos melhor e, pelos dez milhões que demos por Rúben Amorim, é bom que exista muito melhor do que aquilo que temos visto.

Contente estou, foram garantidos três pontos, mas são três pontos que não me dão o cimo da tabela, são três pontos que me permitem sonhar com o terceiro posto, mas que não são o que eu quero. O que o Sporting CP precisa é de querer mais. Enquanto nos contentarmos com o que há, enquanto desculpabilizarmos o que já não tem justificação, não vamos passar da cepa torta.

No meio de tudo isto também compreendo que ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do mister, também entendo que temos de lhe dar tempo e que toda esta história da pandemia não ajuda quem está a começar, mas já vamos para o quarto “ano zero” , (sim, porque, parecendo que não, já lá vão quatro treinadores) e eu começo a ficar cansada desta história das fases.

Primeiro vem a fase do conhecer a equipa, depois vem a fase de avaliar os jogadores que tem disponíveis, depois vem a fase de colocar a equipa a treinar com as ideias dele, depois vem a fase do implementar essas ideias e depois sim… é que vamos ter futebol a sério. E só esta época já tivemos estas fases umas cinco vezes. Já chega!

Satisfeita vou ficar quando o futebol bonito se mostrar, satisfeita vou ficar quando não acabar um jogo aos ais e a agradecer ao Max por me ter segurado a vitória ou o empate, satisfeita vou ficar quando se pensar que isto só é bom, mas não chega. Satisfeita vou ficar quando perceberem que ganhar é bom, mas jogar com vontade de fazer sempre mais e melhor é o ideal. Satisfeita ficarei quando o Sporting CP voltar a jogar à Sporting CP e  deixar de pensar que ganhar 1-0 ao Paços de Ferreira em Alvalade é “muito bom “ e que “mostra que a equipa está a crescer”. Eu quero mais, quererei sempre e enquanto não me derem o Sporting que eu quero ver, vou ficar contente com as vitórias, mas satisfeita? Nunca.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.