summary_large_image
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!
05 Mar 2020, 10:00

Caras amigas e amigos sportinguistas,

O que se tem passado, no nosso Sporting, dava para escrever vastas obras sobre: como não gerir um clube/empresa. Sendo evidentes, os erros acumulados, tal exercício seria fácil de fazer. Infelizmente há quem o faça de forma até bastante displicente, acarretando pesados danos para a imagem e marca Sporting. Eu, não vou por ai! Não é isso que me motiva, que me pede o meu amor pelo Sporting. Pensem o que pensarem, sobre mim, eu não vou contribuir para o problema, mas sim focar, todo o meu empenho, na solução para tirar o Sporting deste estado moribundo.

Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!

Sendo evidentes, eles têm uma eloquência própria, não necessitando do meu contributo para cavar, ainda mais, o fosso. Tenho conhecimento de todos eles e das decisões que levaram a tais desfechos trágicos para o Sporting. Mas, o meu contributo, para o qual estou desde há muito totalmente disponível, é para congregar vontades unicamente legitimadas pela vontade de servir o Sporting de forma inequívoca. Vontades alicerçadas em experiência comprovada, profissionalismo irrepreensível, dedicação irrevogável e amor inquestionável ao Sporting. Vontades revestidas pela bandeira do Sporting, inibindo qualquer vassalagem que não sejam os superiores interesses do Sporting! Sim, eu acredito que seja possível. Acredito e já está a ser possível, pois, felizmente, muitos de nós – os verdadeiramente apaixonados por este emblema – comungam da minha opinião e começaram a dizer sim a este desígnio de unir esforços para debelar este momento difícil, seja em que altura que tiver de ser. Felizmente, posso dizer-vos que, desde o meu artigo de dia 13 de Fevereiro de 2020, já se começou a desenhar o “projecto” para a criação destas tais pontes, que eu me comprometi a criar. Ver a abertura de todos, para encontrar uma solução, tem sido uma verdadeira luz ao fundo do túnel.

Caras e caros sportinguistas, a hora não é de procurar temas que derrubem os actuais Órgãos Sociais do Sporting, pois, infelizmente, eles fazem isso por si. A hora é de encontrar soluções, que não passem por quem viabiliza os problemas.

Compreendo, que alguns de vós, que têm acompanhado os meus artigos nos últimos dias, achem que este seja um assunto repetido, e, em abono da verdade, o é! Mas, é nesta tecla que tenho de tocar. É nesta tecla que tenho vindo a tocar, já na companhia de muitos outros que também estão determinados em fazer parte de uma solução com o mais amplo entendimento possível, para o bem do nosso Sporting. A colaboração de todos é indispensável! Pois, independentemente dos problemas, temos que seguir em frente coesos e unidos pelo mesmo amor ao Sporting. É nos momentos difíceis que vemos os amigos e, neste caso, os que amam de verdade o Sporting não o podem abandonar. Criticar, sim! Mas nunca perdendo a elevação e os valores basilares do Sporting Clube de Portugal!

Sem falsos interesses, sem objectivos individuais e todos unidos pela mesma vontade – curar o Sporting desta enorme enfermidade –, o Sporting, com muito Esforço, Dedicação, Devoção, de todos nós, voltará a encontrar a Glória!  Estais disponíveis, para tal empreitada?

Por mim, estou disponível!

Saudações Leoninas!

  Comentários