summary_large_image
CURTAS E RÁPIDAS
Felizmente e como expectável, BdC foi absolvido para bem do Sporting CP que assim evita ter na sua longa vida um presidente condenado. Esse troféu é dos poucos que não queremos.
31 Mai 2020, 09:00

Perante uma semana repleta de notícias sobre o futebol, ou não estaríamos quase no reinício do campeonato, deixo vários temas com curtos comentários.

Luís Nazaré – Mais uma vez é de enaltecer a capacidade que um dos nossos rivais tem em gerir todo e qualquer momento de instabilidade no clube. A forma como dominam a comunicação social e a capacidade de silenciar a oposição dentro do clube, fez que a demissão abrupta do antigo presidente da mesa da Assembleia geral fosse tema não mais do que 24 horas. Fosse no nosso clube e uma saída de Rogério Alves certamente teríamos uma hecatombe gigante e muitos dias de discussão e divisão no Sporting CP….

Alcochete – Finalmente terminou o julgamento. Entre julgados e absolvidos chegou finalmente a hora de fecharmos, de uma vez por todas, a história mais negra do Sporting CP. Felizmente e como expectável, BdC foi absolvido para bem do Sporting CP que assim evita ter na sua longa vida um presidente condenado. Esse troféu é dos poucos que não queremos, e felizmente está no outro lado da segunda circular…

Modalidades – Temos vindo a assistir a uma saída constante de grandes jogadores das principais modalidades do clube. Refiro-me ao futsal, andebol, hóquei em patins e voleibol. Existe na CS a ideia de que estamos a desinvestir nas modalidades. Não me parece, pois na sua maioria são jogadores em fim de carreira ou que não renderam o valor que nos custam. Acredito que são saídas antecipadas para poupança e para podermos ir buscar outros tantos com maior valia e valorização do plantel. Mas seria muito bom que a direção nos desse resposta e comunicasse esta estratégia para que não se criasse este ruído de fundo que em nada ajuda a massa associativa. Espero ter razão e que as modalidades sejam para continuar fortes e sempre na luta pelo primeiro lugar. Prefiro estar em 3 e ser campeão, do que estar nas cinco principais (inclui o basquetebol às 4 mencionadas em cima) e as equipas serem medianas como aconteceu este ano com o voleibol.

Racismo – Um tema extra futebol, apesar de ser atualmente algo que nos persegue também no desporto e em particular no futebol. Os mais recentes acontecimentos nos EUA e a postura de Donald Trump, revolta não só toda a américa como todo o mundo. Inconcebível em pleno século XXI assistirmos a episódios destes, mas acima de tudo a maior figura de um país a acicatar e a provocar o mundo com os seus devaneios de ditador lunático.

Pedro Figueiredo – Uma última palavra para este excelente jornalista e profissional que, neste sábado passado, escreveu a sua última crónica aqui no www.leonino.pt . Foi das pessoas que tive o privilégio de conhecer aquando da minha breve passagem pela comissão de gestão. Profissional, dedicado, sério e acima de tudo com uma carácter digno do meu maior respeito e consideração. Obrigado Pedro pelo magnifico apoio que nos deste naquele período complicado, segurando de forma notável o Jornal e garantindo uma coesão na equipa só ao alcance de muito poucos. Estou certo que no futuro nos voltaremos a encontrar, nem que seja a festejarmos nas ruas de Lisboa o título de campeão de futebol! Felicidades e muita saúde é o que te desejo.

  Comentários