summary_large_image
D DE DIAMANTE
Com esta qualidade, com este estilo de jogo, com esta visão de posicionamento e com a idade dele não conheço nenhum igual.
11 Abr 2021, 10:10

Daniel Bragança. Ando há várias semanas para escrever sobre este miúdo, mas fui deixando o tempo passar e hoje não falha! Falei no nome dele a semana passada, mas não com o destaque que ele realmente merece.

Com 21 anos este miúdo consegue neste momento ser o jogador que, mesmo não tendo um golo marcado, consegue fazer a diferença na equipa de Rúben Amorim. Nada que eu e outros não tivéssemos percebido já, mas desde há dois jogos para cá este miúdo é titular e, meus amigos, ainda bem!

Com esta qualidade, com este estilo de jogo, com esta visão de posicionamento e com a idade dele não conheço nenhum igual. O Daniel é fruto da formação, tal como o João Mário, o Palhinha, o Nuno Mendes, o Gonçalo Inácio e tantos outros que fazem parte do plantel (agora é que realmente fiz as contas de quantos miúdos da formação temos no plantel este ano!), mas se o Nuno Mendes tem o destaque que merece, o nosso (sim, porque ele é um bocadinho de todos nós) Dani também tem o ter.

Sempre com capacidade de perceber aquilo que o jogo precisa, o Daniel precisou de mais de meia temporada para que Amorim pudesse confiar-lhe a titularidade e, espantem-se todos aqueles que diziam que não era possível, com João Mário no onze também! É verdade, pode parecer estranho, mas é mais pura realidade.

Não há, neste momento para mim, nenhum jogador que faça parte do plantel que eu considere realmente muito mau, como o ano passado (e há dois e há três e há dez…) , mas também é verdade que sempre que o Bragança é substituído a equipa retrai-se, peço , se não for incomodativo, ao Mister que tente mantê-lo uma vez ao longo de 90 minutos… só para testar.

E para o jogo desta noite em Alvalade só peço uma coisa: o mesmo querer e a mesma vontade que tenho visto em todos os outros jogos esta época. O #OndeVaiUmVãoTodos nasceu precisamente há meia temporada e se mantivermos este lema, se lutarmos todos com o mesmo objetivo, o resultado no final aparece, tenha mais ou menos do que 2CM.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.