summary_large_image
DAS PALAVRAS AOS ACTOS
Neste contexto decidi que irei enviar ao Senhor Presidente da Mesa Assembleia Geral um pedido de revisão dos Estatutos que possam acolher estas alterações, tão aclamadas por tantos Sócios.
Imagem de destaque25 Jun 2020, 15:30

Na semana transacta o meu artigo (LER AQUI) versava sobre a necessidade de existir uma segunda volta nas eleições para os órgãos sociais do SCP, caso nenhuma lista obtenha mais de 50% dos votos na primeira volta. Não sendo uma ideia originalmente minha, pois já muitos se debruçaram sobre ela, entendi trazê-la a debate nesta altura, pois, geralmente, ela só é falada como promessa eleitoral e esquecida durante os mandatos. E ela precisa de tempo, antes do período eleitoral, para ser implementada, pois requer uma alteração dos estatutos e tal, entre outras exigências, implica a convocação de uma AG.

Não posso deixar de agradecer às centenas de sócios que participaram, nas redes sociais, nesta discussão, comentando o meu artigo. Desta profícua e elevada discussão nasceu a ideia inequívoca que, com mais toque menos toque, a generalidade dos Sportinguistas compagina-se com a necessidade da segunda volta nas eleições, como forma de garantir uma maioria, de mais de 50% dos votos, à lista eleita, e, consequentemente, uma maior estabilidade a quem tiver de governar os destinos do nosso Sporting CP.

Das muitas contribuições recebidas devo também destacar que, conjuntamente com esta vontade, quase unânime, de haver uma segunda volta, também se reclamava, e muito, a alteração da enorme discrepância, do número de votos, entre os vários escalões de Sócios e a sua antiguidade. Este é um assunto sobre o qual também me debruçarei em breve.

Estes artigos que tenho escrito, para além de materializarem o exercício democrático de poder opinar em liberdade, também visam dar o meu contributo, como sócio activo, preocupado e atento ao nosso Sporting CP, pois, como tenho dito e repetido: TODOS SOMOS POUCOS PARA O MUITO QUE O SPORTING CP PRECISA DE NÓS! Neste contexto decidi que irei enviar ao Senhor Presidente da Mesa Assembleia Geral, devidamente fundamentado e suportado legalmente, um pedido de revisão dos Estatutos que possam acolher estas alterações, tão aclamadas por tantos Sócios.

Não basta falar! Não basta criticar! Há que fazer parte das soluções! É assim que entendo a vida associativa e empresarial! Assim o farei! Espero poder contar com o vosso apoio neste sentido, pois, cada vez mais, temos que ser nós a fazermos por nós!

Viva ao Sporting CP!

Saúde e saudações Sportinguistas.

O autor escreve de acordo com a antiga ortografia

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!