summary_large_image
DE DESMENTIDO EM DESMENTIDO ATÉ À VERDADE FINAL
Afinal, após a péssima gestão desportiva feita durante esta época, quem esperava outro resultado que não este?
25 Jul 2020, 09:15

2020 ainda agora chegou a meio e já ganhou o prémio de “ano mais estranho do século”. Este ano de normalidade e resultado esperado só mesmo a distância pontual da nossa equipa de futebol sénior masculina face ao campeão nacional.

Afinal, após a péssima gestão desportiva feita durante esta época quem esperava outro resultado que não este? Com uma péssima preparação de época, que teve logo no seu primeiro jogo os sinais de alerta todos ligados, que só o mais imaturo e irresponsável não foi capaz de os vislumbrar, e com as constantes trocas de treinador, o normal era mesmo acontecer o que aconteceu: menos de 50% de vitórias, e um recorde de derrotas.

Mas voltando às coisas estranhas, esta semana um desconhecido clube belga, o KSV Roeselare comunicou no seu site o seguinte:

“Três novos investidores estruturais, incluindo o Sporting, clube do sul da Europa, entram no clube e trazem os recursos financeiros necessários para lançar e expandir o “KSVR 2.0”.

Não houve desmentido oficial, apenas uma fonte do Sporting terá desmentido este comunicado, segundo os jornais, mas o KSV Roeselare voltou à carga e com nova comunicação esclareceu que:

“Uma informação errada apareceu nos média portugueses de que o Sporting não estaria ciente do acordo. Podemos confirmar que existe realmente um acordo. Um comunicado oficial seguirá em breve para confirmar a cooperação. Na próxima semana, também receberemos uma delegação para delinear as diretrizes.”

Uma coisa é certa quando há desmentidos então, tal como a própria palavra indica, alguém mente. É aqui que me assalta uma dúvida, ou melhor duas dúvidas:

  1. Partindo do pressuposto que o clube belga diz a verdade qual o interesse da “fonte” do Sporting em (des)mentir?
  2. A ser verdade que o Sporting através da sua Direção não investiu no clube belga, qual a razão para o clube belga mentir e depois desmentir o desmentido? E já agora, estando a mentir, por que razão escolheria o nome do Sporting?

A minha opinião é que o histórico de falta de transparência desta Direção presidida por Frederico Varandas, quer com as constantes omissões, quer com as distorções dos factos e os propagandísticos falsos recordes, poderão apontar para que haja alguma ocultação por parte de Frederico Varandas e da sua Direção.

Por outro lado, a péssima gestão desportiva que esta época é espelho, e a falta de competência para a gestão em geral, que todos vamos observando em Frederico Varandas, leva-me a perguntar por que raio acharia o KSV Roeselare que o Sporting, com esta equipa de gestão, os poderia salvar? Mas, lá está vivemos uma época de coisas estranhas e esta, a ser verdade, será só mais uma.

Este tema deveria ter tido um comunicado oficial do Sporting que desmentisse ou esclarecesse os termos do acordo, o silêncio é que não é compatível com a transparência que tanto apregoa esta direção.

  Comentários
Mais Opinião