summary_large_image
E DEPOIS DO COVID-19…?
Os milhões que a indústria do futebol movimenta têm servido mais para enriquecer os clubes ou os seus agentes e jogadores? Pois…
03 Abr 2020, 09:00

Caras amigas e caros amigos sportinguistas,

Neste tempo, em que temos tempo para pensar, é importante reflectir sobre o amanhã, mesmo que o hoje não nos ofereça grandes certezas sobre este vírus, que se apresenta com força e eficácia suficientes para mexer com as nossas vidas, com o tecido empresarial, com a economia em geral, com a nossa tradicional organização social, cultural, desportiva, politica e religiosa.

Hoje, quero partilhar convosco o que me tem inquietado, em termos de reflexão.

Sendo este um fórum desportivo, é sobre este ponto que me vou focar. Como será, depois do COVID-19, a nossa organização desportiva?

Enquanto não for debelada esta pandemia, com o aparecimento de uma vacina competente, como será o aproveitamento dos espaços desportivos? E as pessoas poderão continuar a sentar-se lado a lado, como antes? Como serão as entradas nos recintos desportivos?

Esta mais do que previsível recessão económica até que ponto irá travar o ímpeto investidor, dos patrocinadores, no desporto?

A nova realidade poderá compaginar-se com um mercado que perdeu, completamente, a noção dos valores, vergonhosos, das contratações de jogadores e treinadores e dos seus salários?

Mesmo as previsões mais optimistas adivinham tempos de imensa dificuldade, desemprego e pobreza! Verificando-se este quadro dantesco, fará sentido, o mundo do desporto, especialmente o altamente profissional, manter os actuais vícios de um esbanjamento vergonhoso de meios?

Será que, para ser-se competitivo, precisa-se de tanto dinheiro?

Os milhões que a indústria do futebol movimenta têm servido mais para enriquecer os clubes ou os seus agentes e jogadores? Pois…

Acho que todos nós temos que colocar os pés na Terra e redimensionar uma actividade apaixonante ao nível económico dos apaixonados.

Julgo ser tempo de reflectir e de preparar o amanhã! Ou será que alguém julga que nada mudará…?

Muita saúde e saudações leoninas

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!