summary_large_image
ENTREVISTA A FREDERICO VARANDAS
Uma entrevista inócua, parca de ideias, com meia dúzia de verdades de 'la palice', ao estilo do que nos tem habituado.
21 Mai 2020, 14:00

Uma entrevista inócua, parca de ideias, com meia dúzia de verdades de la palice, ao estilo do que nos tem habituado.

Irei focar-me em três pontos da entrevista:

O primeiro ponto a focar é Wang.

Um jogador que nunca ninguém viu, um jogador que ninguém sabe quem é, e pela resposta “arrastada” do Presidente do Sporting, nem ele próprio.

Custou dois milhões de euros aos cofres do clube.

Fica demonstrado que o Presidente do Sporting é uma marionete nas mãos de Jorge Mendes, que põe e dispõe, e que o Presidente do Sporting, por não saber mais e por clara inabilidade para o cargo, se coloca enquanto Presidente, nesta figura ridícula, e justifica os seus atos, fragilizando a posição do clube.

O segundo ponto são as demissões do Conselho Diretivo do Sporting, e também do Conselho Fiscal.

Foram três as demissões, que aconteceram nas últimas quarenta e oito horas.

A narrativa utilizada é para “tolos”, e sim, o covid-19 serve e servirá de desculpa para tudo.

Já todos percebemos que a nível diretivo o Sporting está com fragilidades, muitos dos que integram a dita lista têm desavenças e desentendimentos face à gestão seguida pelo Presidente, e uns já saíram e acredito que outros se seguirão.

O terceiro ponto, e depois de ter contratado o terceiro treinador mais caro do mundo, depois de afirmar que o treinador para ele é a base essencial do projeto (?), e só isso justifica o facto de neste mandato ter tido seis treinadores, em um ano e meio, afirmou que só o Matheus Nunes irá pagar o custo da aquisição do treinador.

Se por si só a contratação de Rúben Amorim pelos valores que são conhecidos é esquizofrénica, acreditando na narrativa do Sporting falido, e que para tantos disparates tem servido, colocar a pressão a um miúdo da formação, tendo tido aquela afirmação, parece-me de alguém que não sabe minimamente o que faz, que está perdido, que está cada vez mais sozinho, e que está dia após dia a tornar o Sporting mais frágil.

Acabo o texto, com uma notícia desta semana, que dá conta que agressões de adeptos do Benfica a adeptos do Sporting.

Uma vez mais, a direção do Benfica nem se dignou a repugnar, nem toma nenhuma medida contra os seus adeptos.

Uma vez mais, o Governo deixa passar impune mais esta agressão, sem sequer se pronunciar.

E a nossa direção, apesar destes factos, continua com relações institucionais com o Benfica; inconcebível.

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto