summary_large_image
FORTES PARA OS DE DENTRO, FRACOS PARA OS DE FORA
Nunca saberemos se a notícia teve influência, nem que seja no subconsciente dos Árbitros do Tribunal, mas uma coisa sabemos: ninguém pegou no “furo jornalístico” do Leonino.
Imagem de destaque29 Ago 2020, 09:00

Há uma semana o Leonino dava a notícia sobre pressões feitas pelo nosso eterno rival, para que os clubes que fossem credores do Vitória FC, não “apresentassem” essas dívidas (LER AQUI), e assim, o Vitória pudesse cumprir os requisitos.

Esta semana saiu a decisão do TAD. A decisão foi no sentido da descida do Vitória. Nunca saberemos se a notícia teve influência, nem que seja no subconsciente dos Árbitros do Tribunal, mas uma coisa sabemos: ninguém pegou no “furo jornalístico” do Leonino.

Num mundo em que é cada vez mais habitual os órgãos de comunicação social “picarem” as notícias uns dos outros, em vez de fazerem as suas próprias “investigações” recorrendo às suas próprias fontes e dessa forma não serem meras caixas de ressonância uns dos outros, desta vez não houve nada.

Pela mesma bitola se manteve a Direção do Sporting CP, e a sua “estrutura de comunicação”, que, como é habitual, preferiu utilizar o espaço público para atacar um ex-atleta, ex-treinador, ex-dirigente e Sócio, do que vir falar de uma situação que fere diretamente a integridade da competição. Ora deste silêncio só podemos interpretar de duas formas:

  1. Não comentaram a situação reportada pelo Leonino pois estão com receio de um dia destes se verem no papel do Vitória FC visto que a dívida a fornecedores é uma bomba relógio que já está em contagem decrescente, vejam o “ultimato” do SC Braga (LER AQUI), e assim terem de vir a pedir ao parceiro/rival uma ajuda;
  2. Estão-se pura e simplesmente a borrifar para estes temas e o que querem é preservar a sua “parceria” com o rival em nome da sobrevivência enquanto Órgãos Sociais, pois têm medo da influência que o “parceiro” possa exercer.

Qualquer uma das hipóteses é má.

A coisa agrava-se quando em editorial do Diretor do Leonino (LER AQUI) ficámos a saber que certas “personalidades” Sportinguistas, que sabemos são sempre tão afoitas a comentarem para “dentro” e que em “guerrinhas” entre Sportinguistas têm sempre algo a dizer, quando têm oportunidade de olhar para o ecossistema que rodeia o desporto em Portugal, e o qual é uma parte importante do insucesso desportivo do nosso Clube, ficam em silêncio.

  Comentários
Mais Opinião