summary_large_image
FOSSEM TODOS COMO TU
Às vezes olho para os jogadores de futebol do Sporting e penso que só queria que eles fossem mais parecidos com os das modalidades.
Imagem de destaque23 Ago 2020, 10:20

Se me perguntarem “Mariana quem é o teu jogador das modalidades preferido?” A minha resposta sai sem pensar duas vezes : João Matos.

Posso gostar muito do Ruesga, do Guitta, do Girão ou até do João Pinto que deixou tantas saudades, mas o João Matos… é o João Matos. Não há jogador como ele no Sporting. Não estou a falar só da quantidade de anos, não estou a falar só da quantidade de títulos que ele ganhou de leão ao peito, falo do João enquanto pessoa, enquanto jogador e neste momento não há um homem que faça parte do Sporting que se possa equiparar a ele.

Às vezes olho para os jogadores de futebol do Sporting e penso que só queria que eles fossem mais parecidos com os das modalidades. Os de futebol, sejam portugueses ou estrangeiros, criam um fosso com os adeptos, é muita a questão da distância, do idolatrar alguém que marca golos ou que faz uma belíssima defesa num campo de pouco mais de nove mil metros quadrados, nas modalidades tudo muda.

O campo é mais pequeno, a proximidade é maior, as emoções são mais fortes e o facto de encararmos os jogadores cara a cara faz com que possamos perceber se eles conseguem sentir e viver o clube como nós e, no caso do João, capitão de equipa de uma das modalidades mais amadas pelos Sportinguistas, é a prova viva de que se pode viver sentir e respirar Sporting ao longo de uma vida inteira sem nunca perder o fôlego.

O Futsal é, sem sombra de dúvidas, a modalidade que eu mais gosto. Uma modalidade que nos dá tanto como nós lhe damos a ela, uma modalidade que já conquistou títulos que julgámos inalcançáveis, uma modalidade que nos mostra o porquê de querermos que o futebol seja como eles, com a garra de quem entra e campo com a certeza de que a vitória vai ser garantida, com o acreditar que tudo o que corre menos bem vai ser superado e com o querer mostrar ao Mundo do desporto do que são feitos os campeões.

Fossem todos como no Futsal, fossem todos como o João e era tudo tão mais simples neste clube.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.