summary_large_image
HOJE TEMOS CALDEIRADA!
O maior património do Sporting Clube de Portugal são os seus sócios, adeptos e simpatizantes. Sem distinção de classe, poder económico ou estatuto social! Numa união verdadeira!
15 Set 2022, 11:28

As mesas já estavam colocadas e a comida pronta a servir. Na cozinha, os odores de uma caldeirada, oferecida, chegavam aos convidados que se entretinham em conversas à volta de azeitonas e queijo! “Este ano temos de ser campeões”! “Precisamos de mais um ponta de lança pois só o Paulinho não chega”!” O Raúl orientava as “tropas” rumo ao repasto desejado e o “Zé Preto” (o “benfiquista” mais sportinguista da Nazaré) alegrava toda a gente com a sua boa disposição! Era quarta-feira e o núcleo, mais uma vez, abria as suas portas para um alegre convívio leonino à volta de uma mesa repleta de boa comida e bebida! Ao final da tarde o nosso Sporting estreava-se na Liga dos Campeões e logo contra uma equipa alemã! O Eintracht de Frankfurt! O Vencedor da Liga Europa! E num jogo na Alemanha, onde nunca tínhamos ganho! Uma primeira parte morna transformou-se num segundo tempo avassalador, que resultou numa grande vitória por três bolas a zero! A alegria era contagiante e, os  sportinguistas de férias na Nazaré, oriundos de sítios tão díspares como Castelo Branco, São João da Madeira, Ponte de Sor ou Luxemburgo, abraçavam-se numa alegria coletiva contagiante! É nestas alturas que se tem a noção da imensa grandeza do Sporting! O Clube de Portugal!

O maior património do Sporting Clube de Portugal são os seus sócios, adeptos e simpatizantes. A alma que percorre a gloriosa história leonina, a dinâmica do presente desportivo e o sonho de um futuro repleto de conquistas expressa-se, exemplarmente, nesses espaços de excelência da mística leonina que são os núcleos!

Espalhados por todo o país e pelo mundo inteiro, os 147 núcleos oficiais do Sporting Clube de Portugal são a “corrente sanguínea” e parte fundamental do “Universo Sporting”, mantendo bem vivos o fervor leonino junto dos 3,5 milhões de adeptos e simpatizantes da maior potência desportiva nacional. Apoiar todos aqueles que, graciosamente e sem pedirem nada em troca dedicam, Hoje e Sempre, todo o seu tempo livre à divulgação e apoio ao Sporting, é um dos desígnios supremos dos quem têm a honra de comandar o clube!

Nascido da vontade de um Visconde, foi a sua matriz popular, criada a partir da bicicleta de Alfredo Trindade ou dos golos dos 5 Violinos, que tornou o Sporting um gigante desportivo nacional e mundial, cativando adeptos e simpatizantes espalhados por Portugal e pelo mundo! E é também nos núcleos, à volta de uma cerveja ou de um petisco, que este “Sportinguismo puro” se revela quando um golo do Sporting faz levantar todos aqueles que foram abençoados pelo amor ao nosso clube! Sem distinção de classe, poder económico ou estatuto social! Numa união verdadeira! Apenas e só Sportinguistas!

Jorge Gustavo Lopes, Sócio n.º 9115-0

  Comentários
Mais Opinião
Subscreva a newsletter Leonino
Email