summary_large_image
IR E VOLTAR
No caso dos regressos, na minha mais modesta opinião, acho que há muita coisa mal pensada e mal reflectida.
26 Abr 2020, 09:00

Desde que o Estado de Emergência começou acho que quase todos os dias existe uma noticia, ou um rumor, sobre um possível regresso de um jogador.

Já se ouviu falar de Nani, Montero, Adrien Silva, Slimani, Joao Mário e até Wilson Eduardo, amanhã com certeza virá um novo e eu honestamente não consigo perceber. Não é que não entenda o porquê de serem ex-jogadores do Sporting associados a regressos, o que eu não entendo é esta obsessão que o próprio Sporting tem em comprar (novamente) jogadores que vendemos.

Já tentei entender pelo lado racional: “São jogadores de qualidade, foi um erro vendê-los. A equipa precisa deles.” De facto, até fazia sentido, acontece que isto poderia acontecer com um jogador, com dois jogadores, mas tem acontecido com todos.

Não vou mentir que seria muito bom ter Slimani, Nani e Montero de volta…. Em termos de qualidade acrescentariam imenso à equipa e de certeza que o mister 10 Milhões agradecia tanto como nós. A questão aqui está muito para além disso.

Eu não estou de modo nenhum a dizer que não os quero de volta, por mim podiam voltar todos, a questão é a falta de lógica económica que isto tem : A não ser que eles venham todos a custo zero, o Sporting está a fazer de revendedor.

Os dois exemplos mais óbvios disto mesmo ? Nani e Fredy Montero, ambos vendidos, ambos retornados com valores pagos aos respectivos clubes. Eu, pessoalmente, gosto muito de ambos e foi muito bom tê-los de volta, talvez nunca devessem ter saído até, mas não os posso culpar por desejarem ais e desejarem melhor do que aquilo que tiveram por cá.

No caso dos regressos, na minha mais modesta opinião, acho que há muita coisa mal pensada e mal reflectida. Há coisas que estão muito mal, mas também, não é de agora, porque se há ditado que o Sporting sabe levar à letra é o de “Só sabes dar valor quando perdes”.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.