summary_large_image
LEONINAMENTE
Estamos online, ao vivo, a partir de agora. O nosso nome é Leonino, e somos o local onde o Sporting CP é notícia.
15 Jan 2020, 09:00

Bom ano a todos! É 2020. Estamos online, ao vivo, a partir de agora. O nosso nome é Leonino, e somos o local onde o Sporting CP é notícia.

O Leonino é um jornal online com conteúdos sobre o universo do Sporting Clube de Portugal. Escolhemos para morada www.leonino.pt, e estamos registados como tal na ERC.

O Leonino Interessa a leitores que sejam simpatizantes, adeptos e Sócios do Sporting Clube de Portugal. Vai funcionar 24 horas por dias, 365 dias por ano.

O Leonino vai abordar temas relacionados com a agenda diária do Clube, nomeadamente o que tenha a ver com o futebol profissional, a formação, as modalidades, a instituição e os seus núcleos.

Além da componente noticiosa, o jornal fará uma forte aposta na opinião, com reconhecidos Sportinguistas a escreverem regularmente Comentário. Assinam de segunda a domingo, Pedro Geada como diretor, Nuno Santos, Carlos Vieira, Diogo Agostinho, Gonçalo Fernandes, Fernando Tavares Pereira, Rita Garcia Pereira, Joaquim Coutinho Duarte, eu próprio como publisher, Vitalino Canas, Ricardo Gonçalves, Pedro Figueiredo, Diogo Leitão e Mariana Cordeiro Ferreira.

Os resultados das diversas competições também serão noticiados, quer no site do jornal, quer nas suas redes sociais.

O Leonino apostará em conteúdos escritos e em fotografia, e progressivamente em áudio e vídeo.

O Leonino será escrito e editado por uma equipa que junta experiência e irreverência, tanto de Sporting como de jornalismo.

Assinalo este meu primeiro texto com o destaque daquela que é a nossa ‘constituição’ – o Estatuto Editorial do Leonino. Aqui fica na íntegra:

O Leonino é um jornal de Sportinguistas, feito por Sportinguistas e para Sportinguistas.

É um jornal online que se rege, em primeiro e único lugar, pela independência e pela liberdade.

O Leonino trabalha sob critérios de rigor editorial e de acordo com a verdade dos factos, sendo independente face a qualquer ideologia, religião, poder político ou poder económico.

No Leonino somos exigentes, fazemos jornalismo sobre o universo verde-e-branco, recusando toda e qualquer espécie de sensacionalismo ou intromissão na vida privada.

Apostaremos numa informação diversificada, abrangendo as várias áreas de atividade do Sporting Clube de Portugal, a que corresponde o interesse dos Sportinguistas. Apresentaremos essa informação em variados formatos, sejam eles escritos ou audiovisuais.

O Leonino é responsável apenas perante os seus leitores.

O Leonino quer garantir uma opinião pública bem informada e interveniente.

O Leonino dirige-se a todo o público Sportinguista, independentemente da sua condição social, do seu credo ou da sua profissão.

O Leonino assume os princípios do Estado de Direito e da Carta Universal dos Direitos Humanos, pelos quais norteia toda a sua atividade. Democracia, liberdade e pluralismo são três alicerces essenciais deste jornal.

O Leonino respeita o código deontológico e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores, tal e qual como consagra a letra do Artigo 17.º da Lei de Imprensa portuguesa.

Para todos os Sportinguistas que me leem: aqui está uma nova fonte de informação que quer merecer a Vossa confiança. Sejam bem-vindos a uma casa que se quer de e para todos os Sportinguistas!

Publisher do Leonino.

  Comentários