summary_large_image
O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO
Confesso que fico ainda mais empolgado agora que foram montados colchões novos na academia. Agora sim, irão despontar às centenas de jogadores para o plantel principal.
Imagem de destaque17 Jun 2020, 17:33

A retoma do campeonato tem sido atípica, com resultados inesperados.

Sociologicamente, podemos construir várias teses, sendo uma delas, e visto que as equipas ditas mais fortes estarem a perder pontos sistematicamente, que o apoio dos adeptos é fundamental para o seu sucesso.

Será porque os adversários não sentem a mesma pressão a jogar em estádios com 40 mil pessoas, ou porque, ao contrário, as equipas habituadas a terem uma legião atrás a apoiá-los se sentem desamparadas sem esse conforto.

Esta primeira nota, é importante que nos invada o pensamento, quando estivermos na dúvida sobre a ida ao nosso estádio ou ao nosso Pavilhão, ou porque está frio ou porque está chuva.

Nós fazemos a diferença, e temos de usar essa nossa força para ajudar o nosso clube!

Posto isto, temos visto o nosso clube com exibições cinzentas.

Um treinador novo com um novo sistema e com uma nova ideologia a tentar ganhar rotinas de jogo. É natural que assim seja e é natural que demore o seu tempo a conseguir dar o seu cunho pessoal à equipa. Têm sido vários jogadores da formação lançados e dado uma resposta muito positiva, provando que a academia do Sporting não estava abandonada e foi derivado a esse trabalho dos últimos anos que fará colhermos agora os frutos. Confesso que fico ainda mais empolgado, agora que foram montados colchões novos na academia. Agora sim, irão despontar às centenas de jogadores para o plantel principal.

Fui daqueles que achei um completo disparate a contratação de Rúben Amorim, por todos os motivos que elenquei em vários artigos. Contudo, não será isso que me moldará o pensamento para quando tiver que elogiar e espero que seja muitas vezes. Concretamente ainda não demonstrou nada, mas temos alguns sinais positivos.

Quando ingressou no Sporting, veio com o discurso que iria apostar nos jovens e que o futuro passaria por aí. Prezo em saber que não foi apenas um discurso, que está a seguir à risca com o que se comprometeu mesmo sabendo que em alguns momentos do jogo a inexperiência nos poderá custar caro.

Estamos a 20 pontos da liderança, que aproveitemos esta pré-época forçada para prepararmos o futuro.

Se num plano global, em todos os aspetos, o futebol fica pior sem adeptos, a única coisa positiva que podemos retirar é que, lançando jovens nesta fase, a pressão não será tão grande e eles provavelmente afirmar-se-ão com mais facilidade.

O discurso assertivo, sem politiquices, que tem tido até agora também me agrada, e nesta declaração acerca de Mathieu, passou uma imagem muita clara do que deverá ser exigência!

Não por desrespeito a Mathieu, que provavelmente será um dos que mais tem dignificado a camisola em períodos muitos difíceis que vivemos, mas sim porque acho que independentemente de quem for, e por mais respeito que possa existir pelo passado, o que conta será sempre o presente.

E esta mensagem de exigência terá de ser transmitida todos os dias, para os jogadores nunca se esquecerem a grande responsabilidade de representar esta grande instituição.

O caminho faz-se caminhando e espero que consigamos, na reta final deste campeonato, aproveitar este tempo, para na próxima época tenhamos uma equipa competitiva e possamos lutar por títulos.

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
Imagem de destaque
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto