summary_large_image
O EMPATE NÃO ABALA, DÁ EMBALO
Saibam que todos os adeptos de todos os outros clubes gostavam de estar na posição em que os adeptos do Sporting estão. Nervosos? Sim. Ansiosos? Claro, mas a acreditar em vocês.
09 Abr 2021, 12:12

Hoje, quero dirigir-me diretamente aos jogadores, técnicos, restante staff e dirigentes da equipa sénior de futebol do Sporting Clube de Portugal. Faço-o na ilusão de que estas palavras lhes possam chegar ao conhecimento.

E dirijo-me também, diretamente, aos sócios e adeptos do Sporting. Gostava de o fazer olhos nos olhos com cada um, para que pudessem sentir, para lá de qualquer dúvida, a convicção com que digo o que vem a seguir. “Os olhos são o espelho da alma”, dizem. E dificilmente enganam.

Leões da equipa de futebol: todos os jogadores, técnicos, dirigentes e restante staff de todos os clubes que disputam a Liga Portugal – repito, TODOS – invejam a posição em que o Sporting se encontra.

Os nossos grandes rivais adorariam estar em primeiro lugar isolado, com oito pontos de vantagem sobre o segundo. E isto não é abalado por um empate. Todas as equipas ainda vão perder pontos. Incluindo a do Sporting, provavelmente.

O empate não vai abalar. Vai embalar para a recta final, ainda com mais garra e mais querer. Todos os vossos colegas, jogadores profissionais de futebol em Portugal, treinadores, staff, dirigentes, adorariam estar no lugar que vocês conquistaram e ocupam com todo o mérito. O primeiro lugar.

O campeonato ainda está longe de terminar, faltam nove jogos, precisamos de garantir sete vitórias. A primeira tem de ser já este fim-de-semana, contra o Famalicão. Vocês são fortes, competentes, focados, trabalhadores, humildes, solidários, unidos. Se mantiverem essa atitude desde o primeiro segundo até ao apito final, a vitória estará muito mais próxima. Ainda não ganhámos nada. Mas queremos muito. E acreditamos muito.

Nós, adeptos, torcemos por vocês. Saibam que todos os adeptos de todos os outros clubes gostavam de estar na posição em que os adeptos do Sporting estão. Nervosos? Sim. Ansiosos? Claro, mas a acreditar em vocês, e com um orgulho enorme no que têm feito até agora, neste percurso fantástico.

Claro que não ganhar, não sermos campeões, depois de tudo o que conseguiram até aqui, seria uma brutal desilusão, um enorme balde de água fria, um “morrer na praia” que nos deixaria tristes e revoltados.

Mas não vai acontecer. Porque vocês são os primeiros a quererem ser campeões. Porque, ainda mais importante, vocês merecem neste momento, mais que quaisquer outros, ser campeões. E é por isso que não vão deixar de ser.

Como o “mister” manda: jogo a jogo, vitória a vitória, fazendo o que têm feito tão bem até aqui: invictos, melhor defesa, segundo melhor ataque, melhor diferença entre golos marcados e sofridos, oito pontos de vantagem. Nada disto é um acaso. É fruto do vosso trabalho e mérito.

Nós, adeptos, temos um enorme orgulho do que têm feito. Nós, adeptos, somos invejados pelos outros. Uma equipa jovem, com prata da cada, made in Alcochete, pontuada com alguns jogadores experientes que trazem o equilíbrio necessário.

Uma equipa montada para vencer. E é isso que vai acontecer. Vamos vencer o Famalicão. Jogo a jogo.

Obrigado, rapazes.

  Comentários
Mais Opinião