summary_large_image
PARA TEIMOSO, TEIMOSO E MEIO
Se todos jogam? Nem pouco mais ou menos, mas cá continuamos a encher os bolsos a alguns que se recusam a sair e poder jogar, mas que têm de baixar o ordenado.
Imagem de destaque01 Nov 2020, 09:16

Nunca fui uma grande fã de Sporar. Acho-o um ponta de lança com potencial, mas sem capacidade de ser tão grande como aquilo que o Sporting CP precisa e merece. Ainda assim, é um ponta de lança e tem feito o trabalho dele, umas vezes melhor que outras, mas tem feito.

Por curiosidade, fui ver noutro dia quantos membros tem o plantel, e, contas feitas, vão quase 31 membros, a verdade é que, para quem queria uma equipa pequena aquando chegou ao clube, hoje tem mais membros do que aquilo que precisa, se é estranho ? É. Se todos jogam? Nem pouco mais ou menos, mas cá continuamos a encher os bolsos a alguns que se recusam a sair e poder jogar, mas que têm de baixar o ordenado.

No meio de todas estas confusões, ainda tivemos tempo de ver, quando o mercado de transferências esteve perto de fechar, o interesse do actual treinador em Paulinho. O avançado do Braga era um objectivo, era um sonho, era um desejo e não fosse o António Salvador ter a falta de consciência de pedir qualquer coisa como 15 Milhões por 50% do passe, o Sporting CP tinha dado a Rúben Amorim o avançado que ele queria.

Contas feitas, nem o Salvador encheu os bolsos à nossa custa (já bem que lhe chegou aquilo que cobrou pelo treinador), nem nós tivemos um ponta de lança novo. Continuamos com Sporar, Luiz Phellype e, tirando das contas os miúdos da formação, Tabata.

Um Sporting CP que quer ser Campeão tem de ter um ponta de lança capaz de assustar as defesas adversárias, tem de ter um ponta de lança capaz de concretizar, mas, mais do que isso, tem de ter um ponta de lança no onze inicial.

Nos últimos jogos, desde que o mercado fechou , que Rúben Amorim tem começado as partidas sem nenhum avançado capaz de ser homem-golo. Uns dizem que ele está a fazer birra por não ter chegado Paulinho, outros dizem que ele quer fazer crescer a equipa primeiro, para que possam aprender a jogar em conjunto, seja como for, para mim não faz sentido.

A prova disso mesmo foi o jogo da passada quarta-feira com o Gil Vicente para pôr as contas em dia no que respeita aos jogos em atraso. Amorim já começou a partida sem poder contar com João Mário e só depois de ter percebido que provavelmente o Gil podia fazer o bonito em Alvalade é que colocou em campo Sporar, Tiago Tomás e Daniel Bragança. As coisas começaram a correr melhor e deixámos ter aquela aflição de não conseguir chegar ao último terço do terreno com capacidade de marcar.

Verdade seja dita, o futebol mudou, muito a custo da chegada e do brilho em campo que Pedro Gonçalves coloca, ocupamos neste momento o segundo posto da tabela e ainda conseguimos fazer frente ao FC Porto em Alvalade, mas se queremos títulos, temos de pensar que só os vamos conseguir ter a jogar com consciência de que os campeonatos se ganham com golos… e sem ponta de lança não é impossível, mas fica difícil.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.