summary_large_image
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Imagem de destaque02 Fev 2020, 09:00

Já muito se falou da saída, já se discutiu muito como vão ser distribuídos os 55 milhões da venda, já muito se disse sobre a apresentação feita pelo United, mas hoje chegou a altura de falar sobre ti. Para ti, Bruno.

E agora? Depois de 137 jogos, de 63 golos e de um sem número de assistências foste embora. Vais brilhar noutras paragens, vais mostrar a tua qualidade na melhor Liga do Mundo! O Sporting sobrevive e vai continuar a ser Grande sem ti, que ninguém tenha dúvidas disso!, porque em boa verdade já sobrevivemos a muito pior. O Figo, o Damas, o Balakov, o Bas Dost, o Slimani, o Montero e até o Cristiano já passaram por cá, fizeram falta quando saíram, mas soubemos lidar com isso, soubemos inventar formas de contornar essas saídas e voltámos a mostrar que somos Maiores do que isso, com a tua saída não vai ser diferente. Vamos sobreviver sim, agora se nos perguntares se vai custar? Claro que vai.

Vai porque tu marcaste uma fase do Sporting, uma fase que ficou marcada por adeus de jogadores que muitos de nós idolatrávamos desde miúdos. Tu também eras um deles e quando todos lemos aquela carta de rescisão que entregaste, criámos uma barreira contigo. Voltaste atrás na decisão, sabias que não serias bem recebido, mas ainda assim não desististe. Jogaste com a garra de quem veste leão ao peito e ainda que as palavras “Rato” e “Vendido” tivessem feito parte do teu dia a dia desde essa altura, tu não vergaste.

Assumiste o erro, encaraste a situação de frente e conseguiste voltar a conquistar o respeito de muitos dos que te criticavam. Soubeste que conseguirias fazê-lo com provas dentro de campo e não te poderíamos pedir mais. Estiveste lá nas assistências mais importantes, estiveste lá nas alturas em que te chamaram a decidir o resultado e foste dos primeiros a dar a cara e a dizer que temos a obrigação de fazer mais e melhor. Foste o Capitão que precisámos e apesar de muitos não concordarem comigo, acho que conseguiste mostrar que se pode amar em verde e branco não desde sempre, mas para sempre.

Vai custar, porque agora vamos ter de te ver brilhar ao longe, vamos ter de te ver vestir uma cor que por cá é uma das que nos faz mais confusão. Vai custar porque já sabemos que daqui para a frente, tal como aconteceu com os teus antecessores, sabemos que vais ser visto e ouvido por milhões e não podemos dizer que foste formado por nós. Só que cresceste connosco.

Tens 25 anos Bruno, tens tanto para mostrar ao Mundo do Futebol e todos sabemos que vales bem mais do que os 55milhões que deram por ti, não te sintas nunca menos valioso do que um João Félix, porque tu sabes que vais mostrar dentro das quatro linhas que vales mais.

Vais vestir a camisola do Paul Scholes e, honestamente, acho que não poderiam escolher um número melhor para ti. Mereces palcos Grandes, és jogador para isso e para muito mais e vais saber lidar com tudo o que te apareça pelo caminho.

Mas permite-me dizer-te que ainda não acredito que não haverão mais “Golos à Bruno” na Liga Portuguesa, porque com a tua ida, não foi só o Sporting que perdeu, foi também o Campeonato português, porque há jogadores que marcam muito e tu felizmente foste um deles.

E para terminar, só te desejo o melhor, porque deste lado, cá estarei para te aplaudir. Eu e tantos outros que entendemos que a vida do futebol é feitas destas coisas, agora peço-te: Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.

  Comentários