summary_large_image
PLANOS “B”
Foram apenas expulsos elementos do staff, mas é um alerta para o sangue frio necessário para não nos prejudicarmos, neste tipo de manobras que acontecem, amiúde, a norte do País...
17 Jan 2022, 10:43

Ontem regressámos às vitorias no campeonato. Com efeito, não obstante uma entrada mais enérgica por parte do Vizela, o Sporting foi paulatinamente impondo o seu jogo, chegando com naturalidade á vantagem, num regresso de Pedro Gonçalves aos golos. Daniel Bragança, que inesperadamente foi titular, fez o 2-0 antes do intervalo, num remate que ainda embateu num defesa contrário, enganando assim o guarda-redes. A segunda parte, no que a futebol diz respeito, decorreu de forma tranquila, com o Sporting mais perto do 3-0 do que a hipótese do Vizela reduzir. Talvez por isso, quase que deu a entender, já que os três pontos iriam para Alvalade, que estava encomendado um “plano B”, e a equipa do Vizela, em conjunto com alguns adeptos que trajavam de azul, tentaram provocar a maior confusão possível, nos últimos minutos de jogo. Foram apenas expulsos elementos do staff, mas é um alerta para o sangue frio necessário para não nos prejudicarmos, neste tipo de manobras que acontecem, amiúde, a norte do País…

Na conferencia de imprensa, Ruben Amorim deu o recado explicito a Matheus Nunes (1), que ficou no banco quase até final, que da mesma forma que se sobe à titularidade também se pode descer. Ruben Amorim provavelmente estará certo na gestão do grupo, mas pode ter esta atitude pedagógica pois tem Bragança que é um jogador com qualidade, não tendo o Sporting sido prejudicado. Infelizmente, sem alternativas de qualidade no banco, talvez se compreenda porque não teve a mesma atitude com Paulinho, na pior fase do ponta de lança português. Hoje é dia 17 de janeiro e continuamos apenas com um ponta de lança no plantel. O Porto, com o avanço de três pontos na liderança, possui Luiz Dias com 13 golos, Taremi com 10 e Evanilson com 6. Paulinho é o nosso melhor marcador com 6 golos, pelo que nos falta aqui um “plano B” …

fim de semana nas modalidades não foi particularmente brilhante. A equipa de basquetebol teve de suar bastante para vencer o Iliabum. A equipa de hóquei deixou -se empatar, em Braga, com o Hóquei local, a 5 segundos do fim, deixando fugir o Porto e o Óquei de Barcelos na classificação. No voleibol a equipa foi derrotada em casa pelo Leixões. Sabemos que as camisolas não ganham jogos, mas temos de ter em atenção que as equipas defrontadas são de realidades desportivas e orçamentais bastante diferente da nossa, pelo que este tipo de  resultados não se podem admitir, nem desculpar.

Hoje, segundo foi noticiado, Frederico Varandas irá estar na televisão com Rui Santos (2), onde anunciará a sua recandidatura. Algo que já foi pré-lançado, à boa maneira da comunicação política, com a divulgação de uma carta aberta assinada por mais de 200 personalidades, nas quais se incluem Dias da Cunha, Soares Franco, Santana Lopes e Sousa Cintra. Por seu turno, Nuno Sousa também já está no terreno onde, ontem em Vizela, recolheu assinaturas (3). Veremos ainda se aparecem mais candidatos, sendo que as candidaturas têm de estar formalmente submetidas, no início de fevereiro. O Sporting, tal como o País, também está em countdown eleitoral…

  1. https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/ruben-amorim-matheus-nunes-da-mesma-forma-que-cresceu-pode-descer
  2. https://leonino.pt/frederico-varandas-da-entrevista-a-rui-santos/
  3. https://leonino.pt/candidadto-nuno-sousa-vai-recolher-assinaturas-em-vizela/
  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.