summary_large_image
SCP COM RASGOS…
É fora do SCP que nos atacam, nos denigrem, que nos querem deixar mais fracos, para sermos ´os simpáticos e os diferentes´. São esses que temos de combater.
22 Out 2020, 12:50

Esta semana jogámos contra um rival direto e apresentámo-nos em campo com raça e com vontade de vencer. Esse princípio básico que deveria acontecer em todos os campos, em todos os pavilhões, em todas as pistas, e que, quando sucede, deixa-nos a todos, enquanto Sportinguistas, mais perto das alegrias que tanto ambicionamos e merecemos.

Ficou bem patente que temos uma equipa mais equilibrada do que na época passada, mas, ainda assim, com lacunas graves. A inexistência de um ponta de lança que substitua Bas Dost daria outro ânimo e ambição à equipa. Sem ponta de lança fica mais difícil de chegar ao objetivo da época, que é ganhar títulos. Precisamos de um homem golo que faça, no mínimo, 25 golos por época.

Esta é a grande falha deste plantel. Rúben Amorim é um excelente treinador, mas sem ´matador´ de área dificilmente conseguirá competir ao nível dos nossos rivais diretos.

Outro desafio que o nosso treinador terá pela frente é conseguir consistência exibicional com tanta juventude neste plantel. Apostar na formação faz parte do nosso ADN, mas não chega para ganhar títulos.

No que toca a arbitragem, com VAR ou sem VAR, os casos continuam a existir. São cometidos erros indesculpáveis, que, não sendo má-fé, o VAR deverá ser imediatamente afastado dos écrans, por total incompetência.

As entidades máximas do futebol português deviam colocar os áudios das conversas entre a cidade do futebol e o terreno de jogo públicos, para todos percebermos as decisões tomadas no momento.

Fomos severamente punidos neste jogo, pela falta de qualidade da arbitragem e fico indignado com o facto de o Conselho de Arbitragem não ter, nem nunca ter tido, a obrigação de justificar o quer que seja, como se todos os agentes do futebol tivessem de dar justificações menos os árbitros através do Conselho de Arbitragem e da Associação que os tutela. Assim, iremos continuar a ter árbitros fracos, campeonatos viciados, e uma pouca vergonha constante jornada após jornada.

Espante-se que os árbitros ainda fizeram queixa do Presidente do SCP. Nunca vi tomarem uma posição destas contra FCP e SLB, onde demonstra claramente que o futebol, no geral, nos quer rebaixar, e isto acontece devido à pouca intervenção que o SCP tem tido desde que Frederico Varandas é Presidente.

O Presidente do SCP veio, e bem, pela primeira vez, fazer declarações onde defende o SCP. Contudo, as declarações que faz relativamente ao jogo sujo que o SCP fez no passado, além de não ficarem bem a alguém que preside o SCP, foram absolutamente desajustadas. Denegrir o passado, para evidenciar ou justificar o presente e o futuro não é intelectualmente honesto. Depois destas declarações, e espero que não tenha sido um vislumbre único, que a partir daqui dê a cara como fez, e que defenda o SCP como não tem feito até aqui.

Aguardo também, que depois do desrespeito que LFV demostrou na entrevista que deu na RTP1 a falar do seu nome, e do nome do SCP, a dizer que fomos os motivos de riso em Portugal, numa afronta categórica ao nosso clube e aos seus associados, que suspenda imediatamente as relações existentes entre clubes. Na mesma linha, o Presidente do FCP fez declarações fortíssimas contra o Presidente do SCP. Tem de tomar a mesma atitude com o FCP.

Este quadro, onde se constata que, na primeira afirmação de peso do Presidente do SCP, é atacado por Benfica, FC Porto e arbitragem, demonstra claramente que, desde sempre, existe um interesse claro para só existirem dois clubes grandes em Portugal. O Sporting tem de tomar medidas e definir estratégias para não ficar para trás. Isto é competência do Presidente.

Vamos ver se a linha continuará a ser esta, de defesa intransigente do SCP ou se voltaremos a ser os bobos da corte, como até aqui. É fora do SCP que nos atacam, nos denegrirem, que nos querem deixar mais fracos, para sermos ´os simpáticos e os diferentes´. São esses que temos de combater.

Combater sócios e grupos organizados de adeptos (claques) não nos traz grandeza nem títulos, porque o nosso maior património são os sócios. Que se perca energia para combater quem nos quer mal, e unir quem nos faz mais fortes – Os Sportinguistas.

Uma nota para Palhinha. Entrou na pré-época como ´dispensado´ e com rótulo de ´à venda´ e pelo meio ainda teve parado com Covid-19, e mesmo assim conseguiu, com muito trabalho e dedicação, conquistar um lugar no plantel, e no jogo contra o Porto foi provavelmente o melhor jogador em campo. Um leão!

  Comentários
Mais Opinião
Gonçalo Fernandes
O NOSSO SPORTING!
O Sporting CP só se poderá levantar, no curto prazo, se o atual Presidente tomar a única decisão possível e aceitável, e que é demitir-se!
Gonçalo Fernandes
O SPORTING DO BEM!
Porque já percebemos que o Presidente Varandas nada percebe de futebol, tem uma equipa diretiva que nada percebe de futebol.
Gonçalo Fernandes
CHEGA… DA DIRECÇÃO DOS RECORDES!
Esta direção é incapaz e é incompetente. Se não têm vergonha e, por isso, não se demitem, o Dr. Rogério Alves tem de devolver a palavra aos Sócios.
Gonçalo Fernandes
VIVA O DR. VARANDAS!
Queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting CP?
Gonçalo Fernandes
DDT DECIDIU! NÃO TEREMOS AG!
Quanto à entrevista do Presidente: um discurso miserabilista, sem carisma, com total alheamento da realidade, acreditando e tentando fazer passar a mensagem de que estamos no caminho certo.
Gonçalo Fernandes
DEFINITIVAMENTE, ISTO NÃO É O SPORTING!
Peço que me desculpem, mas ninguém me convence de que o que estamos a assistir hoje não é uma obscenidade e, cada vez mais, uma verdadeira tragédia.
Gonçalo Fernandes
QUAL É O SPORTING QUE QUEREMOS?
Ir a Alvalade deixou de ser uma festa, para se tornar num pesadelo. Ver o que vi fez-me lembrar documentários de grandes ditadores e fascistas.
Gonçalo Fernandes
SILAS É UM SENHOR E UM GRANDE SPORTINGUISTA
Ao contrário de Varandas que não passa de um lagarto