summary_large_image
SEMANA CHEIA
Não tenho qualquer tipo de consideração , pena ou coisa parecida, por alguém que anda a sujar e a minar o desporto em Portugal há quase 20 anos.
Imagem de destaque11 Jul 2021, 09:47

Passada que está a história do equipamento principal do Sporting para a temporada 21/22, e honestamente já me estou a habituar a estas camisolas, esta semana tem muito para dizer no que ao Mundo do futebol diz respeito.

Ainda antes de irmos à entrada de Vinagre  e de Esgaio no plantel, ao Inside que saiu e à história do Presidente vizinho, na semana passada a história esteve focada em… João Mário.

Sou fã do pezinhos de lã, não escondo, o estilo de jogo que o médio formado em Alvalade traz para o campo tem qualidade e, mesmo sendo Campeões, nos jogos em que não esteve a diferença foi notória. Já se sabia que só tínhamos um ano de empréstimo, já se sabia que o Inter, mesmo ele não jogando, não ia facilitar o que quer que fosse (eles sabem o quão importante foi Jomi em alguns jogos), mas os jornais começaram a falar da possibilidade do irmão de Wilson Eduardo (outro formado em Alvalade), poder ir, veja-se, para o Benfica.

Eu, desde que Amorim chegou, fez, jogou e conquistou que passei a ter um pensamento prático em relação aos jogadores: se realmente poderão fazer a diferença no futebol leonino, eles ficam, caso contrário poderão ir à vida deles. Em relação a João Mário custa-me um bocadinho, porque muito sinceramente quero acreditar que ele não será capaz de trair o clube que o criou desta maneira, mas ele quer é jogar e se a direção do Sporting decidir que ele não fica, então não há muito a fazer .

Sobre o contrato e a cláusula anti-rivais? Não me vou pôr a falar, porque é um tema que desconheço e acho que deve ficar para quem o percebe, para quem o entende e para quem sabe de direito. Cá ficarei até existirem novidades e aconteça o que acontecer, mesmo que eu goste do estilo de jogo do João Mário, gosto, e ainda bem, muito mais do Sporting Clube de Portugal.

Vamos então às entradas: Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre já estão às ordens de Amorim. Gosto muito de ambos e se Esgaio já conhece a forma de trabalhar de Amorim e sabe aquilo que precisa para disputar a titularidade com Pedro Porro, Vinagre vem para poder salvaguardar a qualidade do lado esquerdo da defesa caso a saída de Nuno Mendes se concretize. Nunca mais vi nenhuma notícia sobre a possível saída da nossa mais recente jóia da coroa da formação, mas pelo menos sei que se ficar vai ter de trabalhar também para garantir a titularidade, aliás, como qualquer um dos outros tem de fazer.

Esta semana também tivemos a consciência do calendário da Liga Portugal e, surpresa!, temos Clássico em Alvalade na quinta jornada (é um sorteio sempre tão parecido que já quase que sei em que jornada será no próximo ano) e um Derby na décima terceira  onde vamos à Luz, mas calendários à parte a gala da Liga Portugal fica marcada por dois troféus conquistados por dois membros leoninos que muito nos orgulham a todos: Amorim, melhor treinador do ano, Coates como melhor jogador do ano. Não poderia ser mais justo , nem outro resultado se adivinhava, o Sporting continua a ganhar títulos referentes a 20/21 e eu só quero que esta temporada que aí vem tenha os mesmos termos. (Não estou a exigir muito).

Sobre o tema da semana, do mês e muito provavelmente do ano: Luís Filipe Vieira foi detido. Só se surpreende quem quer, só acredita que terá consquências a sério quem não se recorda do que aconteceu com o apito dourado. No meu caso , só me limito a dizer que não tive, não tenho, nem terei, qualquer tipo de consideração, pena ou coisa parecida, por alguém que anda a sujar e a minar o desporto em Portugal há quase 20 anos.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.