summary_large_image
SERÁ MANIFESTAMENTE POSSÍVEL SER CAMPEÃO NACIONAL NO PRÓXIMO ANO?
Seguramente o único caminho é unirmos e trabalharmos todos em conjunto em prol do nosso Sporting CP. E como todos sabemos a palavra união é algo que não existe atualmente no seio da nossa família.
Imagem de destaque12 Jul 2020, 14:00

Bastaram 4 jogos após fase covid, para que se voltasse a verificar que o futebol em Portugal é feito e gerido na sua maioria, por pessoas medíocres em que o principal objetivo é defender o seu clube e nunca o desporto na sua globalidade.

Assim que o FC Porto ganhou uma vantagem interessante para ser campeão, e o Sporting CP se aproximou do SL Benfica, rapidamente surgiram sinais muito fortes de insatisfação por parte dos seus adeptos e sócios a Luís Filipe Vieira. Perante esta pressão, LFV rapidamente demonstrou o poder que tem em Portugal dominando tudo e todos.

Os sinais foram imediatos e evidentes sobre como está o nosso pobre futebol. No que diz respeito à arbitragem, ficou logo patente que no jogo em casa com o Boavista teriam de ganhar a todo o custo e assim foi. O Sporting CP e o FC Porto foram logo prejudicados, ambos com 2 penaltys claros por assinalar. Inclusive no jogo com o Gil Vicente (comentei na minha crónica dessa semana) fomos prejudicados e só o resultado tranquilo permitiu abafar o dedo do sistema. Mas não é só aqui que o SL Benfica manda. Manda em tudo o resto. Na FPF, na Liga, na comunicação social, e em tudo o que gravita á volta deste mundo cada vez menos interessante para quem ama este desporto. Claro que até final do ano o SL Benfica irá garantir a Liga dos Campeões e tudo fará para vencer o eterno rival Sporting CP, para que os seus adeptos se acalmem. Mais, LFV terá ainda de convencer Jorge Jesus como tábua de salvação.

Mas o que gostaria de salientar é que no Sporting CP, Luís Filipe Vieira já não estaria no comando do clube há muito tempo. São tantos os casos de alegada corrupção ou de dúvida sobre o modo como vencem, que num clube como o nosso, jamais teria possibilidade de se manter, pois nós, Sportinguistas, adoramos ganhar, mas não de qualquer maneira.

Não invalida que mesmo ficando em segundo lugar e mesmo que traga Jorge Jesus, o ponto central sobre o aumento da contestação sobre LFV, não deixará de existir. A questão é que conheço muitos benfiquistas que estão cansados de verem o seu líder associado a tantas polémicas que em nada dignificam o clube. E apesar de no Sporting CP isto ser determinante, acredito que dentro da família benfiquista existam muitos adeptos e sócios insatisfeitos com este tipo de vitória que têm tido. Sentem as mesmas sem o sabor que gostariam de sentir. No íntimo, duvidam do mérito da mesma e isso para qualquer ser humano é fundamental para a plenitude de uma alegria, como por exemplo vencer o campeonato.

Trago este assunto para partilhar convosco o que sinto sobre a possibilidade de sermos campeões. Na minha opinião só temos duas possibilidades: ou LFV sai do SL Benfica e com essa mudança os poderes instalados podem ser “beliscados” o que permitiria garantir um campeonato honesto, ou temos de ter uma super equipa que, mesmo sendo prejudicados, a mesma venceria na mesma, dada a diferença da qualidade do nosso plantel. Com isto pretendo dizer que ambas são quase impossíveis. A de termos uma super equipa é de facto uma ilusão pois não há qualquer possibilidade financeira para termos um plantel muito superior aos nossos rivais. A outra é LFV sair do SL Benfica que, também creio, quando chegarem as eleições a maioria dos benfiquistas votará nele até porque são muitos os que naquele clube não se importam de vencer a qualquer custo.

Em suma perguntamos, e agora? Se não há poderio financeiro para se ter a tal super equipa e mantendo o Benfica o domínio de tudo o que rodeia no futebol, como fazemos para continuar a ter esperança no título de campeão nacional? Seguramente o único caminho é unirmos e trabalharmos todos em conjunto em prol do nosso Sporting CP. E como todos sabemos a palavra união é algo que não existe atualmente no seio da nossa família. Ou seja, se é quase impossível ser campeão para o ano, acham que as críticas constantes ajudam para que esse título venha mais depressa? Pois a esses agradeço o trabalho que têm feito para ajudar no prolongamento de um jejum que já dura novamente, há mais de 18 anos….

  Comentários