summary_large_image
SERÁ SEMPRE NA RAÇA
Vendo como o esforço, a dedicação e a devoção estão a ser colocadas em campo, no balneário e nas bancadas virtuais, não posso deixar de sonhar com a Glória.
10 Jan 2021, 09:00

Esta sexta-feira o Sporting voltou a vencer para o Campeonato Nacional, depois de uma viagem atribulada e de o jogo ter sido adiado, a vitória apareceu.

Perante um lamaçal, os 11 homens que levam o leão rampante ao peito conseguiram levar a melhor. Dois golos chegaram e bastaram para mostrar que por muitos temporais que existam, estaremos sempre preparados. Há muito tempo que não via o Sporting jogar desta maneira, há muito tempo que não sentia a raça e a vontade daqueles homens como senti na sexta-feira, será disto de que são feitos os Campeões?

Vejo Amorim e a equipa técnica empenhados em fazer bem, em corrigir os erros cometidos em jogos anteriores, em fazer mais, em fazer melhor, em fazer bonito, em fazer com que se note que os homens em campo lutam e querem tantos os três pontos como nós.

Faltam quatro jogos para a primeira volta do Campeonato terminar e, honestamente, não tenho receio de nenhum dos adversários que vamos ter pela frente: Rio Ave, Boavista, Benfica e Marítimo. Todos eles têm características distintas, todos elementos  têm pontos fortes e pontos fracos, mas digo-o com toda a sinceridade quando afirmo que nenhum deles me assusta. Ora, o facto de estar a dizer isto não faz com não perceba a seriedade de cada um deles, os jogos são para se ganharem um a um, são para se prepararem com cabeça, tronco e membros e com a consciência de que somos o Sporting Clube de Portugal, atual líder isolado do Campeonato e um dos três Grandes do Futebol em terras lusas.

Ainda é muito cedo para poder dizer que o título será nosso, mas a realidade é que vendo como tudo está a correr, vendo como o esforço, a dedicação e a devoção estão a ser colocadas em campo, no balneário e nas bancadas virtuais, não posso deixar de sonhar com a Glória. Sonhar não custa, acreditar não custa e se eles continuarem assim, a Raça estará sempre presente.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.