summary_large_image
SILLY SEASON À PORTUGUESA
O mesmo Governo, no mesmo País, que não permitiu aos Clubes, sedentos de receitas, espetadores nos estádios, nem nas duas últimas jornadas, nem na final da Taça de Portugal.
31 Mai 2021, 09:46

​Com a conquista do Chelsea, pela 2ª vez na sua história, da Champions League entramos na “Silly Season”, primeiro capítulo, enquanto o Europeu 2021 não arranca em meados de Junho. Bem, na verdade, Portugal antecipou-se nessa “Silly Season” ao permitir ajuntamentos de milhares de ingleses na cidade do Porto, além de permitir cerca de 14 000 espetadores no Estádio do Dragão para ver, in loco, a final (1). O mesmo Governo, no mesmo País, que não permitiu aos clubes, sedentos de receitas, espetadores nos estádios, nem nas duas últimas jornadas, nem na final da Taça de Portugal…. Uma enorme hipocrisia, com regras diferentes para uns e para outros, pois a COVID-19 não faz distinção, segundo se sabe, por nacionalidades…

​Assim, tivemos, na passada semana, uma cimeira de presidentes dos vários Clubes, três grandes incluídos, da Liga, na Mealhada (2). Ao contrário de outros tempos, onde o Sporting não se fazia representar nestas cimeiras, regozijo-me pelo facto do Presidente se encontrar pessoalmente neste encontro, sem complexos por coabitar, no mesmo espaço, com os seus rivais. Sempre defendi que não é possível, por um lado, aspirar a ser campeão no futebol e, por outro, fugir ao contacto com os clubes que compõem a Liga. Relevante, mesmo que a ordem de signatários seja a da classificação obtida, o facto do Sporting ser, sem qualquer rebuço, o primeiro signatário dum comunicado que deveria fazer o Governo e, mais concretamente, o Secretário de Estado do Desporto e o Ministro da Educação, pensar se estão a ter a um comportamento correto para com uma industria que tanto dá ao Pais, tanto a nível financeiro como a nível de ânimo….

​Numa vertente mais interna, soube-se também que Rogério Alves terá apontado para a realização de uma Assembleia Geral em setembro, versando os pontos pendentes até agora (3). Com anúncio expectável em junho, veremos, pois, qual o “mindset” dos sócios relativamente às mesmas, após a conquista do campeonato e o apelo à união de Varandas nos Paços do Concelho. Como nota, atenção para a postura do PMAG, dado que, se Varandas se recandidatar como é esperado, se alvitra a hipótese de Rogério Alves não o acompanhar no próximo mandato.

​As modalidades, no entanto, não param. Se este ano o Andebol teve insucesso na luta pelo campeonato, Basquetebol, Futsal e Hóquei em Patins ainda estão em disputa pelos títulos nacionais. Com efeito, devido à valorosa vitória ontem no Porto, o Sporting disputa o jogo decisivo para atribuição do campeão de Basquetebol, esta quarta-feira, no Pavilhão Joao Rocha (4). Se no Futsal já sabemos que teremos o velho rival pela frente (5), o Hóquei em Patins ainda espera o desenlace entre azuis e encarnados para conhecer o seu antagonista (6). Será que também os pavilhões portugueses continuarão vazios? Motivos não faltam, pois, para o leitor continuar a acompanhar o Sporting, sempre com a cobertura do Leonino!

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.