summary_large_image
SPORTING: AS RESPONSABILIDADES DO PASSADO, PASSANDO PARA O FUTURO
Que outros tivessem também a mesma responsabilidade, isto é, em caso dos resultados não serem aqueles a que se propuseram.
09 Jun 2021, 10:00

Com o título de campeões nacionais, espero que o Sporting Clube de Portugal possa dar os exemplos de clareza a fim de podermos ter um bom futuro para todos os sportinguistas.

Embora na verdade esteja preocupado com a não aprovação de contas, como já tenho referido diversas vezes, mas agora ainda com mais preocupações.

E se é verdade o que vem na comunicação social sobre o passivo do Sporting Clube de Portugal à SAD, todos nós, sportinguistas, deveremos estar atentos para que a mesma não mude de mãos, ou seja, que não vá parar a investidores sabe-se lá de onde e com que propósitos.

Ora, se a dívida do Sporting à SAD a cada ano que passa aumenta o seu passivo, uma vez que todas as receitas praticamente neste momento passam pela SAD, mais fácil será, em caso de venda da mesma, “liquidarem” o nosso Sporting Clube de Portugal, uma vez que as receitas são diminutas. O que infelizmente poderá acontecer, pois que, sem contas aprovadas à época 2019/2020, assim como a falta de conhecimento dos sócios face às contas da época 2020/2021, não sabendo quais os montantes do passivo em causa, o património do clube poderá mudar de mãos.

Tal como disse em várias das minhas intervenções, a preocupação de estarmos juntos enquanto decorria o campeonato, foi deveras importante para o título de campeão. Não só no futebol, como em outras modalidades onde o Sporting estava representado. E vendo agora todo o trabalho feito, de algumas épocas a esta parte, estando em perigo a extinção de algumas dessas modalidades, querendo esta direção praticamente acabar com as mesmas. Em minha opinião, esta gestão não está de acordo com a grandeza do nosso Clube.

Desejando desde já a todos os sócios e simpatizantes o sucesso do nosso Sporting, pedindo desculpa pelo meu desabafo, pois que, como sempre fui responsável pelos meus atos, gostaria que outros tivessem também a mesma responsabilidade, isto é, em caso dos resultados não serem aqueles a que se propuseram, assumirem-nos.

E não sabendo, nem como nem porquê, a razão do nosso clube e respetiva SAD terem chegado a um passivo, segundo o que vem na comunicação social, desta grandeza. Talvez por falta de gestão de alguns, pagam os outros.

E tendo alguns sócios batido palmas a pessoas que não foram competentes de gerir o nosso clube, estando em causa todo o património que, com muita dedicação e empenho de outros, a grandeza do Sporting que chegou a ser o maior clube português. Não esquecendo ainda que o nosso clube é dos mais ecléticos do mundo. Por isso merece o respeito de todos.

Não podemos esquecer o passado, ver o presente e pensar no futuro.

ESFORÇO | DEDICAÇÃO | DEVOÇÃO | GLÓRIA

Saudações Leoninas

Nota: informo todos os leitores do Leonino, de que farei um interregno de participação no mesmo por motivos profissionais. Mas não deixarei de estar atento às situações do nosso clube.

Informo também que termina no próximo dia 14 de Junho a venda das rifas que os núcleos estão a promover, no âmbito do Movimento Solidário de Apoio aos Núcleos do Sporting Clube de Portugal, pelo que faço um apelo para que, aqueles que ainda não venderam a totalidade das rifas que receberam, façam um esforço para conseguir maximizar as vendas e assim ajudar na finanças de cada núcleo.

  Comentários