summary_large_image
TOLERÂNCIA – RESPEITO – UNIÃO – SPORTINGUISMO!
Queria fazer um apelo a todos os sportinguistas: SEJAM MAIS TOLERANTES! Nem todos os que dão a sua opinião, estão contra as pessoas ou são candidatos ao que quer que seja!
Imagem de destaque16 Jul 2020, 11:37

“Se os sportinguistas não se respeitam, nem respeitam o Sporting, quem nos respeitará? … Andamos a criar inimigos dentro do próprio Sporting! Tratamos quem pensa de forma diferente de nós, como um inimigo e isso é destruir os valores do Sporting. Um clube eclético, nas modalidades, e que também o deve ser no pensamento associativo!”

Caras amigas e caros amigos sportinguistas,

Estes últimos dias foram terríveis para a família sportinguista, com as partidas para a eternidade, de António Aguiar de Matos com 76 anos – ex-dirigente da secção de hóquei em patins e membro do Grupo Stromp, aos 76 anos – e de Ana Oliveira de 18 anos – jogadora de basquetebol júnior de 18 anos que estava nos leões desde 2014 e que morreu vítima de atropelamento, em Lisboa. Oportunamente, na minha página oficial, apresentei as minhas condolências à família enlutada, aos amigos e a todos nós família sportinguista. Mas, não queria deixar de o fazer, uma vez mais, hoje e aqui! Obrigado por tudo e que descansem em paz! “Por cada Leão que cair, outro se levantará”

Estes momentos de profunda tristeza devem servir para nos sentirmos juntos, para nos unirmos em volta do que é o verdadeiro espírito sportinguista! E isso tem faltando tanto ao nosso Sporting. Esta falta de coesão, na defesa dos superiores interesses do Sporting, tem sido o maior inimigo do nosso clube! Temos que ter a abertura para ouvir todos os que têm legitimidade para dar a sua opinião. E estes são os sócios do Sporting Clube de Portugal!

Andamos a criar inimigos dentro do próprio Sporting! Tratamos quem pensa de forma diferente de nós como um inimigo e isso é destruir os valores do Sporting. Um clube eclético. nas modalidades e que também o deve ser no pensamento associativo! Não concordar não poder significar estar contra! Infelizmente proliferam, pelas redes sociais, perfis falsos que estão ao serviço de quem quer um Sporting cada vez mais dividido! Um Sporting em estado de guerrilha entre os seus sócios, que se colocam ao lado de nomes e não do Sporting.  Eu não me revejo nesta postura que tanto fragiliza e descredibiliza o Sporting. Muitas vezes estou em desacordo com esta direção, e, no escrupuloso exercício do direito à opinião, como sócio pagante, demonstro o meu descontentamento, sobre as medidas tomadas, mas NUNCA SOBRE A ÍNDOLE DAS PESSOAS! Uma coisa são as pessoas. Outra são as suas funções nos cargos que ocupam!

Queria fazer um apelo a todos os sportinguistas: SEJAM MAIS TOLERANTES! Nem todos os que dão a sua opinião, estão contra as pessoas ou são candidatos ao que quer que seja! Opino sobre o nosso amado Sporting, com o intuito de poder contribuir, com a minha experiência de vida empresarial e associativa, para o sucesso do nosso clube! Infelizmente esta direção tem-se demonstrado autista às ideias de outrem, pelo que o faço, por esta via, e na minha página oficial do Facebook. Aceito com humildade quem me critique, mas que o faça de forma elevada, contestando as minhas ideias, propondo alternativas, mas sempre respeitando a minha pessoa. É assim que faço com tudo e com todos! E isso é importante para a credibilidade do nosso Sporting.  Se os sportinguistas não se respeitam, nem respeitam o Sporting, quem nos respeitará?

Como sempre digo: TODOS SOMOS POUCOS, PARA O MUITO QUE O SPORTING PRECISA DE NÓS! Queremos e estaremos a fazer parte destes “TODOS”? Pois, cada um que responda perante a sua consciência sportinguista!

Um abraço e saudações leoninas!

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!