

Tremeu, mas deu! Este bem que podia ser o resumo dos últimos dois jogos, tanto para a Liga Portugal Bwin como para a Taça da Liga. Até a marcha do marcador foi a mesma… primeiro a vantagem do Sporting, empate do adversário e golo da vitória já no último trecho do desafio.
É curioso de observar, no entanto, porque é a equipa de Rúben Amorim joga bem, solto até alcançar a vantagem e, depois parece que ganha “medo” ao jogo e ao adversário, “tremendo como gelatina”. E os adversários sentem isso, moralizando-se, indo para cima, como anteontem com o Arouca, até ocorrer o empate. Esta é uma pergunta para Ruben Amorim encontrar esta resposta. Rapidamente, até porque, temos encontro marcado com o Porto, no próximo sábado, pelas 19:45. E também porque esta temporada, só por uma vez virámos uma desvantagem, tendo tal ocorrido em casa, perante o Casa Pia.
Relativamente a transferências, fala-se insistentemente na venda de Porro. Num panorama classificativo que nos coloca praticamente fora da luta pelo acesso à Champions, custa-me não ver ambição em lutar pela Liga Europa que, precisamente, tem como prémio um “bilhete de acesso” à fase de grupos da Champions League. O círculo virtuoso dum Clube acontece quando existem resultados desportivos, valorizando jogadores e arrecadando prémios. Vender Porro para ficar com Esgaio, mesmo que a sua compra ao Braga tenho custado 5 milhões de euros, parece ir no sentido contrário.
Como diria Hamlet, “algo vai mal no reino da Dinamarca” e talvez, reflexo disso, sejam as fracas assistências em Alvalade e o pouco calor humano que emana no Estádio. O que faz sentir saudades de outras épocas. Não acredito que pessoas que entendem desporto e nomeadamente de futebol fiquem neutras perante este facto. As equipas só se transcendem quando há paixão e alma envolvidas. Esta deveria ser uma preocupação premente de quem dirige o clube.
A fechar uma menção á equipa de hóquei que, brilhantemente venceu o Porto no Dragão caixa (1), por 4-6. Nolito e Ferran Font estiveram em destaque, ao apontar um hat-trick cada um. Com esta vitória, os comandados de Alejandro Domínguez passam a somar 35 pontos e sobem ao segundo posto, atras do Benfica com 36. São destas vitórias que se faz a mística dum grande Clube! Parabéns!
Diretor Leonino





















Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.