summary_large_image
TUDO NA MESMA!
O que estão à espera para punir severamente os prevaricadores? Se fosse o Sporting CP estou certo que as mais altas figuras do estado português já teriam vindo a público.
Imagem de destaque07 Jun 2020, 09:00

Com o regresso do tão esperado futebol às nossas vidas, bastou uma semana para que verificássemos que tudo está na mesma.

  1. Guimarães – Sporting CP: Primeiro jogo do Sporting CP pós COVID e a sensação é que poderíamos e deveríamos ter ganho. Um modelo de jogo diferente, sem permissão de despachar a bola (obrigatória esta questão numa equipa grande, mas por vezes tem o seu custo como foi o primeiro golo do V. Guimarães). Positivo os jovens lançados, o modelo e estilo de jogo que já se viram em alguns momentos permitem acalentar alguma esperança para o futuro. Negativo, os últimos minutos a jogar contra dez deveríamos ter pressionado e feito mais em busca da vitória. Enfim, a rever nos próximos jogos se as boas sensações se concretizam em resultados e exibições. Uma última nota para Sporar e Jovane, que, quanto a mim, os melhores dos leões.

Formação – Foi com grande expetativa que vi no último jogo tantos jogadores jovens a jogar pelo Sporting CP. Para além das estreias de Eduardo Quaresma e Matheus Nunes, jogaram Max, Jovane, Camacho, Plata e Doumbia. Ao todo foram 7 jogadores com 22 anos ou menos, e Pedro Mendes esteve quase a entrar, o que teríamos atingido oito jogadores. Notável. Ninguém tem dúvidas de que será este o caminho. Que haja capacidade e qualidade na formação de Alvalade para que num futuro próximo possam nascer mais estrelas para o mundo do futebol.

Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e SC Braga – Das equipas denominadas como as melhores atualmente em Portugal, nenhuma ganhou. Deixo esta nota não pelo facto de nenhuma ter ganho, mas sim por acreditar que nestas últimas jornadas sem publico, ter um feeling que os grandes terão mais dificuldade em ganhar. A pressão sobre os árbitros é menor, e a pressão do publico sobre os jogadores diminui…. é só um pressentimento, mas no final do campeonato acredito que nestes jogos que faltam para terminar a época, vamos assistir à maior perda de pontos por estas equipas…

Violência – O governo e as entidades que (des) governam o futebol teimam em olhar para o lado e a não fazer nada perante tantos atos de violência. Num período de 3 semanas, vários episódios protagonizados por adeptos do SL Benfica têm passado de forma superficial pela comunicação social. Foram agredidos adeptos do Sporting por duas vezes e agora o autocarro onde seguiam os jogadores do SL Benfica foi apedrejado deixando dois jogadores feridos. O mesmo se passou com mensagens nas casas dos jogadores. O que estão à espera para punir severamente os prevaricadores? Se fosse o Sporting CP estou certo que as mais altas figuras do estado português já teriam vindo a público deixar uma mensagem avassaladora sobre estes acontecimentos.  Mas como se trata do SL Benfica nada fazem. Não esquecer que pior que Alcochete, foram as mortes de adeptos do Sporting que como todos sabemos foi gerido com “pinças” para que nada prejudicasse o clube da luz. É uma vergonha tudo isto. Vivemos num país de compadrios e de favores.

SL Benfica – D. Aves – Mais um episódio sobre o SL Benfica. Não consigo perceber como é que com tantos casos a envolver o clube da luz (email, vouchers, árbitros, claques não legalizadas, juízes, etc.) e com tantas evidencias que continue sem ser punido severamente. A lei tem de se sobrepor a quem quer que seja. Mais uma vez, o governo tem de se envolver e garantir que a equidade e a justiça são para todos. Mas como dizem os jornais hoje, o SL Benfica diz que é tudo mentira… como se fossem os donos da razão. Mas a realidade é que funciona e certamente este assunto irá para o enorme conjunto de situações no mínimo duvidosas que estão envolvidos, e ficará arquivado como sempre.

Liga dos Campeões – Não estando ainda formalmente assumido pela UEFA, existe uma forte probabilidade de se realizarem em Lisboa os últimos jogos desta prova milionária. A ideia será num formato de “mini torneio” jogando os quartos, meias e final em Lisboa. Sete jogos com as melhores equipas do mundo, é de facto uma possibilidade única de assistirmos ao vivo a pelo menos um desses jogos. Vamos aguardar por esta confirmação, e esperar que o vírus permita assistir ao vivo a jogos desta dimensão. Seria frustrante Lisboa receber a liga dos Campeões, mas os adeptos não poderem assistir ao vivo a estes jogos. Vamos aguardar e acreditar que teremos jogos em Lisboa e com a possibilidade de termos os estádios cheios a vibrar.

  Comentários