summary_large_image
UMA QUESTÃO DE HONRA
Assim, ao contrário de 2018, a maioria, quer de votos e quer de votantes, é agora solidariamente responsável pelos destinos do Clube nos próximos tempos.
Imagem de destaque07 Mar 2022, 10:06

Num sábado repleto de jogos, com vitórias em quase todas as modalidades, o Sporting recebeu o Arouca. Com bastantes alterações no onze, já a pensar no jogo em Manchester, a primeira parte do Sporting não foi boa, com pouca intencionalidade, em que apenas o golo anulado a Sarabia foi o momento menos sonolento dos primeiros 45 minutos. Para a segunda parte, Rúben Amorim fez três substituições de uma assentada só, entrando Paulinho, Porro e Ugarte. Passado um minuto sobre o recomeço do jogo, o Sporting chegou à vantagem, através de Slimani, num cabeceamento com a sua chancela, após a conversão de um canto por Porro. Estava aberto o caminho. Seis minutos mais tarde, na sequência de uma boa jogada pela esquerda, Nuno Santos cruzou para a área e o argelino, com o instinto felino que possui, atacou a bola no coração da área, bisando na partida. Assim, o Sporting subiu para os 61 pontos, mantendo as distâncias para Porto e Benfica, amenizando a má fase em que se encontra, ao somar a segunda vitória, nos últimos seis jogos. Dia 9, em Manchester, o Sporting terá de lutar para limpar a má imagem deixada em Alvalade, na primeira mão. Uma vitória em Inglaterra trará, para além de pontos para o coeficiente europeu, um acréscimo de moral e de valorização da equipa. Uma questão de honra, pois.

Sábado foi também dia de eleições (1). Num ato eleitoral que totalizou cerca de quinze mil votantes, Frederico Varandas foi reeleito por 85,5% dos votos (12 523 votantes/64 509 votos). Nuno Sousa teve 7,3% (1 355 votantes/5 487 votos) e Ricardo Oliveira quedou-se pelos 2,95% (415 votantes/2 216 votos). Assim, sem surpresas, os Sócios do Sporting confiaram os destinos do Clube, por mais quatro anos, a Frederico Varandas e à sua equipa. Tendo apenas participado no debate na Sporting TV, não se ouviu, de viva voz, quais as linhas mestras que nortearão Varandas no próximo mandato. Com desafios estruturais, tanto no futebol, como nas modalidades, num mundo com mudanças cada vez repentinas, tal desconhecimento e ausência de informação não impediu os Sócios de dar o voto de confiança à atual Direção. Assim, ao contrário de 2018, a maioria, quer de votos e quer de votantes, é agora solidariamente responsável pelos destinos do Clube, nos próximos tempos. Acreditemos pois, que, tal como afirmava o programa eleitoral de Varandas, uma nova era verde esteja a caminho. Com ou sem Rúben Amorim.

Num contexto francamente adverso, Nuno Sousa consegue um resultado meritório superando o milhar de votantes, ficando agora a dúvida se conseguirá gerir o capital ganho nestas eleições. Ao ter oficializado a sua candidatura apenas em fevereiro, Ricardo Oliveira terá entrado tarde na corrida, perdendo espaço e notoriedade, sobretudo no já reduzido universo de Sócios dispostos a votar numa alternativa a Varandas.

Alvo de grande satisfação pessoal, é o reconhecimento cada vez maior do Leonino como órgão de referência no que respeita a informação no meio Sportinguista. Tivemos, no estúdio da Leonino TV, os candidatos da lista B e lista C, em entrevistas de, e para Sportinguistas, honrando-nos com a sua presença. Pusemos à disposição de todas as listas espaços de opinião, para exposição das suas ideias e pontos de vista. Tratámos com isenção e respeito todas as candidaturas. Porque acreditamos no valor do nosso trabalho, independentemente do que alguns alvitraram, ao longo dos mais de dois anos de vida do Leonino, o trajeto que traçamos, paulatinamente, é de continuo reforço e prestígio. Aos nossos leitores e seguidores, o nosso bem hajam!

Diretor Leonino

(1) https://leonino.pt/oficial-frederico-varandas-reeleito-presidente-do-sporting/

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.