summary_large_image
VAI ACONTECER
Hoje, a certeza de que o Sporting é, para sempre, o verdadeiro amor, está na cara daqueles adeptos que, independentemente dos resultados, sempre acreditaram que esta semana podia chegar.
Imagem de destaque09 Mai 2021, 09:58

Quando falamos de amor, quando falamos de querer, de acreditar, de vencer, o meu pensamento vai diretamente para as palavras: Sporting Clube de Portugal.

É mais forte do que eu não associar amor ao meu clube do coração. São quase 29 anos a amar em verde e branco, a sonhar em verde e branco e a viver segundo os valores que os nossos fundadores criaram em 1906.

Tendo nascido em 1992 e sendo grande parte da família que gosta de futebol do clube rival, mal me recordo de 99/2000 e de 2001/2002. A minha primeira memória nesse aspeto é o Super Mário, o nosso Jardel, aos pulos no autocarro e de ver o Marquês de Pombal todo pintado de verde, cheio de gente e de todos aqueles que têm no Sporting a maior paixão das suas vidas.

O Sporting é, sempre foi e sempre será amor. Não há nada nem ninguém que possa mudar isso e levo-o comigo para todo lado. Há dois anos, quando tatuei um MCMVI no braço, sabia disso, hoje essa certeza é cada vez maior.

E não, não é por poder dizer nos próximos dias que “Sou Campeã Nacional de Futebol 19 anos depois” que essa certeza aumentou. Essa certeza aumenta a cada ano que passa, a cada ida ao Estádio, ao Pavilhão, a cada ida aos Estádios fora de casa e depois de nesta temporada nos termos todos visto privados de poder lá estar, as saudades são muitas.

Hoje, a certeza de que o Sporting é, para sempre, o verdadeiro amor, está presente quando ando na rua e vejo um miúdo ou uma miúda com uma camisola, uma capa de telemóvel ou até uma mochila com o símbolo do leão rampante.

Hoje a certeza de que o Sporting é, para sempre, o verdadeiro amor, está presente quando depois da conquista da UEFA Futsal Champions League, começámos por mostrar o que pode ser a capital pintada de verde e branco.

Hoje, a certeza de que o Sporting é, para sempre, o verdadeiro amor, está na cara daqueles adeptos que, independentemente dos resultados, sempre acreditaram que esta semana podia chegar. Só tínhamos de ter um pouco mais de paciência.

Hoje, a certeza de que o Sporting é, para sempre, o verdadeiro amor, está presente na cara de todos aqueles miúdos que cantam, às janelas ou nas redes sociais, O Mundo Sabe Que ou o Façam-nos Acreditar. Está presente no orgulho de todos aqueles que no dia após os filhos nascerem os inscrevem como sócios, que fazem questão de passar de Geração em Geração este amor que nos preenche. Está presente em todos aqueles que gastam muito dinheiro em viagens para poder ver o amor das nossas vidas jogar. Está presente inclusive em todos aqueles que vivem no estrangeiro e que honram o nome deste clube e o conseguem pôr na boca de todos aqueles que com eles convivem.

Não tenho a mínima dúvida que a festa será linda, mas só peço que nos deixem festejar. Que nos deixem desfrutar deste momento, que nos deixem embebedar-nos deste Sporting que tem, calado, rugido nos últimos 19 anos. Porque acima de tudo, nós estamos sempre cá e nem que seja só por isso, já merecemos pintar o mundo com as cores que nos enchem a alma.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.